Home » » Começa a Campanha Regional de vacinação contra Aftosa

Começa a Campanha Regional de vacinação contra Aftosa

Aconteceu na Fazenda Irmãos Marques, no município de São José do Bonfim, o lançamento regional da campanha contra Febre Aftosa, realizada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural-Emater-PB, secretarias municipais de agricultura, entre outros órgãos em parceria.

De acordo com o médico veterinário da Defesa Agropecuária, Aloísio Alves, a campanha será extensiva durante todo o mês de maio e de maneira obrigatória para a regulamentação do rebanho bovino na Paraíba. “Estamos em mobilização junto a todos os agricultores para a atenção em relação a vacinação de seu rebanho. A febre aftosa é uma doença perigosa e de transmissão, por isso a importância da realização desta campanha”, afirmou.

Para o secretário de agricultura do município de São José do Bonfim, Edinaldo Guedes (Naldinho), o trabalho de prevenção tem uma função primordial no objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade para o homem do campo. “Ficamos felizes pelo lançamento da campanha em nível regional acontecer em nossa cidade, e quanto às ações da secretaria já contamos com uma equipe especifica junto com os técnicos da Emater para atender a todos”, disse.

A meta segundo a própria Defesa Agropecuária é de vacinar 100% do rebanho do Estado, estimado ao número de 1,1 milhão de cabeças de gado distribuídos em 100 mil propriedades, conforme os índices da campanha anterior. “É com muita honra que recebo a todos, e especialmente pelo significado do que representa essa campanha para o desenvolvimento do campo”, destacou Vavá Marques, proprietário da fazenda onde aconteceu o lançamento da campanha.

Já a prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Motta, enfatizou como prioridade a disponibilização de investimento para a agricultura, uma vez que os agricultores passam tempos difíceis. ”Já realizamos diversas ações a exemplo da distribuição de água, rações de armazéns, e tudo isso se deve ao nosso compromisso em oferecer o melhor a nossa população. Em relação a campanha não se trata apenas de uma questão da agricultura, mas da própria saúde, uma vez que a carne é um alimento consumido por nos seres humanos”, explicou.

Os criadores que não vacinarem, ou não apresentarem a notificação no tempo previsto ao calendário da campanha, estão sujeitos a punições como multas, e a impossibilidade do transporte e comercialização, uma vez que não terão direito ao GTA - Guia de Trânsito Animal, além da exclusão dos programas do governo. “No município de Patos já estamos com toda a secretaria estruturada para a realização da campanha. É importante lembrar que os agricultores que não vacinar o seu rebanho ficarão irregulares junto aos órgãos, e impossibilitados de comercializarem os seus próprios animais”, comentou Sebastião dos Santos Lima, secretário de agricultura e meio-ambiente de Patos.
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger