As redes sociais entraram de forma descontrolada na rotina das pessoas. Comunidades virtuais como Facebook ganham cada vez mais adeptos no mundo inteiro. Dados recentes apontam que o Brasil foi o país onde mais cresceu o número de usuários. No total, são quase 65 milhões em território nacional. É apostando neste cenário e no crescimento do uso da internet e das redes sociais que o publicitário e especialista em mídias sociais, Thallis Cantizani apresenta a palestra “Facebook faz a diferença?” abordando para os participantes do VI Encontro da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) que investir nas mídias sociais pode ser bom para os negócios. “A mídia Facebook é uma ferramenta de interação social através da internet. Apresentaremos no encontro da Anid, baseados na teoria da 'casa própria e casa alugada', como é importante a empresa ter outras presenças digitais, como sites e blogs”, destacou Thallis. Sobre a necessidade de mercado, que obriga empresas e empreendimentos a criar uma presença nas plataformas sociais para aumentar a exposição de suas marcas, Thallis Cantizani enfatiza, “com a expansão do uso da internet entre as marcas, estar na rede não é suficiente. É preciso ter uma boa presença digital para se destacar entre todas as possibilidades ofertadas ao público e ganhar a sua atenção. Hoje, ganhar atenção do público é estar no mesmo ambiente que ele, ou seja, no Facebook”, e finalizou: "o Facebook é um complemento, mas em alguns casos, raros, pode substituir o site oficial da empresa”. Thallis Cantizani é publicitário, consultor de comunicação digital e especialista em mídias sociais. Blogueiro e entusiasta das novas formas de comunicação, acredita que a internet não é mais um meio e sim uma plataforma com possibilidades infinitas para novos negócios. Atualmente é consultor de comunicação digital parlamentar, coordenador de comunicação digital da Grito Propaganda e administra a página Política no Face, com alcance de mais de um milhão e meio de pessoas, por semana. O VI Encontro Nacional da Anid será em São Paulo (SP) entre os dias 18 e 20 de setembro, e contará com debates e palestras com nomes de referência no cenário da tecnologia brasileira, entre os destaques, estão as participações do ministro Paulo Bernardo (Comunicações), Marcelo Bechara (Anatel), Demi Getcschko, o “Pai da Internet”, Ricardo Patara (NIC.br), além do presidente da Anid, Percival Henriques, e o analista de sistemas da Associação, Ricardo Cavalcante. As inscrições ainda podem ser realizadas por associados e não associados no hotsite do evento http://www.anid.com.br/6encontro/
Home
»
»
Encontro Nacional da Anid aborda a influência do Facebook nas empresas
0 comentários :
Postar um comentário