Home » » Ministério do Turismo investe no Parque dos Dinossauros

Ministério do Turismo investe no Parque dos Dinossauros

O Ministério do Turismo (MTur) vai investir R$ 2,1 milhões para melhorar a infraestrutura do Vale dos Dinossauros, no município de Sousa, na Paraíba, a 400 km da capital João Pessoa. O recurso do MTur terá como destino a construção e reforma de passarelas.

A região de Sousa é conhecida por ter sido habitada por dinossauros e preservar vestígios de espécies que viveram há, aproximadamente, 65 milhões de anos.

Localizado no sertão do estado, o Vale preserva mais de 50 tipos de pegadas, espalhadas por toda bacia sedimentar do Rio do Peixe em uma extensão de 700 Km². 

Na seca, as pegadas se solidificaram e resistiram às intempéries.

“A singularidade da região, com formações rochosas que atraem turistas e estudiosos de todo o mundo, resulta em forte potencial turístico, ainda pouco explorado. 

Com o investimento, queremos atrair um número maior de visitantes para o sertão da Paraíba”, informa o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fabio Mota.

A objetivo do investimento é valorizar a riqueza natural do vale, ainda pouco conhecido. O parque ficou um ano fechado e sofreu uma reforma recentemente. 

Hoje o museu está climatizado e o espaço de exposições foi reestruturado. Há trilhas e mirantes adaptados às normas de acessibilidade.


Fonte: Ministério do Turismo
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger