Home » » MOMENTO DE REFLEXÃO- A Pedra da Felicidade‏

MOMENTO DE REFLEXÃO- A Pedra da Felicidade‏

Nos tempos das fadas e bruxas, um rapaz achou uma pedra, do tamanho de um limão e que possuía um brilho diferente de todas as que ele conhecia. Impressionado, decidiu levar a pedra para casa. O rapaz não sabia, mas a pedra pertencia a uma fada, que a perdeu enquanto passeava por ali. Não era uma simples pedra, era a Pedra da Felicidade, que possuía o poder de transformar desejos em realidade.
A fada, ao descobrir que havia perdido a pedra, usou seus poderes de adivinhação e viu que a pessoa que a encontrou era um rapaz de família pobre e sofredora, e concluiu que a pedra poderia ficar com aquele jovem. E mais, iria ajudá-lo. Foi então que resolveu aparecer para ele em sonho e disse:
- Preste bem atenção: essa pedra tem poderes para atender a três pedidos: um bem material, uma alegria e uma caridade. Mas somente para ajudar outras pessoas. Para o desejo se realizar, basta você pensar no pedido e apertar a pedra entre as mãos.
O rapaz acordou. Estava desapontado. Não gostou de saber que os poderes da pedra apenas poderiam ser usados para ajudar os outros. Mesmo assim, apertou a pedra entre as mãos, pedindo algo que ele tanto queria. Mas nada aconteceu. Revoltado, resolveu guardar a pedra e assim, não ajudar ninguém.
Os anos se passaram. O rapaz envelheceu. Um dia, lembrando do seu passado, concluiu que tinha levado uma vida infeliz, com muitas dificuldades. Teve poucos amigos, mas reconhecia ter sido muito egoísta, pois jamais quis o bem para os outros. Ao contrário, desejava que todos sofressem tanto quanto ele. Foi aí que resolveu pegar a pedra que guardou por quase toda a sua vida, e lembrando do sonho, onde a fada falava dos prováveis poderes da pedra, decidiu usá-la, finalmente, mesmo sendo para ajudar os outros.
Primeiro ele realizou o desejo de uma moça lhe dando um bem material. Em seguida, deu uma grande alegria para uma mãe, revelando o paradeiro de sua filha desaparecida há muitos anos, e por último, curou um doente prestes a morrer. Ao realizar esse terceiro pedido, aconteceu o inesperado: a pedra se transformou numa nuvem de fumaça e, no meio desta nuvem, apareceu a fada – que ele tinha visto durante o sonho que teve após achar a pedra – a fada então falou:
- Você usou a Pedra da Felicidade da maneira correta. Agora, o que pedir, para você, eu atenderei. Antes, você deveria fazer o bem aos outros, para poder merecer que seus desejos fossem atendidos. Por que demorou tanto tempo para usar a pedra?
O velho homem ficou muito triste ao entender o que tinha acontecido e pensou:
- “Eu tive nas mãos, desde a minha juventude, a oportunidade de construir uma vida plena de felicidade. Mas, escravo do meu egoísmo, jamais pensei que fazendo o bem aos outros colheria o bem para mim mesmo”.
Lamentando o seu passado de dor e seu erro em desprezar os outros, o homem pediu comovido e arrependido:
- Quero somente a felicidade de esquecer o meu passado egoísta.
LIÇÃO DE VIDA:
Pode ser difícil para algumas pessoas aceitarem, mas só conseguiremos ser felizes, quando as pessoas ao nosso redor, também forem felizes.




Maria Joseny de Lima Medeiros Assis ( Josa)
Coordenação do Ensino Religioso ( Núcleo de Ação Pedagógia 6ª GRE)
Pascom Diocesana _ Diocese de Patos - PB
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger