Home » » PMDB É O MAIS PREJUDICADO NA TROCA-TROCA DE PARTIDOS NA PARAÍBA; PSDB SAIU FORTALECIDO

PMDB É O MAIS PREJUDICADO NA TROCA-TROCA DE PARTIDOS NA PARAÍBA; PSDB SAIU FORTALECIDO

No troca-troca de partido, encerrado ontem, o PMDB foi o mais prejudicado na Paraíba. O PSDB e o PSL foi dois dos que mais cresceram. O PMDB perdeu dois deputados federais (Benjamin Maranhão e Wilson Santiago Filho) e dois deputados estaduais (Doda de Tião e Iraê Lucena), além de um vereador na Capital (João Almeida), um suplente importante (Fernando Milanez Neto) e um ex-candidato a prefeito de peso (Jullys Roberto), filho do deputado estadual Márcio Roberto, do município de São Bento.


O deputado Benjamin Maranhão rompeu com o tio, o ex-governador e ex-senador José Maranhão (presidente estadual do PMDB), e ingressou no recém-criado Partido da Solidariedade, cuja presidência nacional está com o deputado federal Paulo Pereira da Silva, conhecido como Paulinho da Força Sindical.


Wilson Filho


Wilson Filho foi para o PTB, partido comandado pelo seu pai, o ex-senador Wilson Santiago, que também abandonou as hostes peemedebistas. Inicialmente, Doda de Tião foi para o PPL, mas acabou no PTB, que também ganhou o ex-deputado Walter Brito Neto e o ex-vereador de Campina Grande, Fernando Carvalho.


Iraê Lucena


Iraê Lucena, filha do ex-senador Humberto Lucena, trocou o PMDB pelo PSDB, a convite do senador Cássio Cunha Lima. O vereador João Almeida acompanhou Benjamin Maranhão no Solidariedade. O suplente Fernando Milanez Neto preferiu o PT, embora seu pai, o vereador Fernando Milanez Filho, tenha permanecido no PMDB.


Jullys Roberto


Márcio Roberto ficou no PMDB, mas Jullys, seu filho, foi para o PEN. O PEN já tinha recebido, este ano, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (ex-PSB), e agora ganhou o radialista Samuka Duarte, o nadador Kaio Márcio, o ex-prefeito e agora deputado Bado Venâncio (ex-PSL), e a empresária Alice Ribeiro.


PSDB saiu fortalecido


O PSDB saiu bem fortalecido. Ganhou, além da deputada Iraê Lucena, o ex-deputado Flaviano Quinto Ribeiro Coutinho, o ex-deputado Dunga Júnior, o ex-candidato a prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley Filho, o ex-prefeito de Sousa, Fabio Tyrone, mas perdeu o deputado Hervázio Bezerra e o ex-deputado João Fernandes. O recém criado Solidariedade ganhou, além de Benjamin e João Almeida, os vereadores Felipe Leitão (ex-PP), Professor Gabriel (ex-PDT) e Professor Gabriel (ex-PT do B). O PP perdeu Felipe Leitão, mas ganhou o filho do prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira Segundo.


PSL: crescimento significativo


Outro partido que teve crescimento significativo foi o PSL, do deputado Tião Gomes. Segundo ele, se filiaram ao PSL lideranças sem mandato, mas importantes no cenário político da Paraíba, como o ex-senador Ney Suassuna, a secretária de Estado Aracilba Rocha, os ex-deputados João Bosco Carneiro Júnior, Ramalho Leite e Biu Fernandes, e o médico e ex-candidato a vice-prefeito de João Pessoa, Ítalo Kumamoto,


Também ingressou o PSL o empresário e ex-deputado Bertrand Medeiros, filho dos ex-deputados e ex-prefeitos de Patos, Rivaldo Medeiros e Geralda Freire Medeiros (ambos falecidos). Betrand tem grande penetração na cidade de Patos por causa do trabalho realizado pelos seus pais na administração municipal. Lideranças de Campina Grande como o vereador Inácio Falcão e o ex-vereador Cassino Pascoal também ingressaram no partido de Tião Gomes.


“Nosso partido, o PSL, foi o que mais se fortaleceu dentro do prazo fixado pela legislação eleitoral para as filiações de quem pretende se candidatar nas próximas eleições”, comentou o deputado e presidente estadual do PSL, Tião Gomes. Segundo ele, o PSL vai se coligar com o PT do B, nas próximas eleições para tentar eleger uma bancada de, no mínimo seis deputados estaduais e um federal.


PT


O PT ganhou Fernando Milanez Neto, mas perdeu o ex-deputado estadual e suplente de federal, Jeová Vieira Campos, e o presidente da seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), Odon Bezerra. Partido da presidente da República e do ex-presidente Lula, o PT não saiu do canto na Paraíba. Há dez anos no poder, o partido não cresce no Estado.


PSB


O PSB do governador Ricardo Coutinho se fortaleceu com as filiações de Jeová Vieira, do ex-prefeito de Picuí, Buba Germano, do deputado Hervásio Bezerra, do secretário de Comunicação de Pernambuco, Evaldo Costa, e do ex-deputado João Fernandes, além do ex-reitor da UFCG, Thompson Mariz, e do empresário Artur Almeida, conhecido como Bolinha, de Campina Grande.


Não perdeu, nem ganhou


O DEM não perdeu ninguém importante. Também não ganhou. Permaneceu com o deputado federal Efraim Filho e seu pai, o ex-senador Efraim Morais., além dos dois deputados que já dispunha: Domiciano Cabral, Assis Quintans e Lindolfo Pires. A mesma coisa aconteceu com partidos como o PR, que se manteve com os deputados Wellington Roberto (federal) e Caio Roberto (estadual), pai e filho. O PSC se mantém com o deputado federal Leonardo Gadelha e os deputados estaduais Arnaldo Monteiro, Guilherme Almeida (licenciado) e Carlos Batinga. O PPS não recebeu ninguém de peso. O PTN recebeu o deputado Janduhy Carneiro.


Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger