A expectativa dos candidatos que participaram do último concurso público realizado pela Prefeitura de Patos termina na próxima sexta-feira 26, com a divulgação dos aprovados, que assumem suas funções até abril do próximo ano, segundo prevê o secretário de Administração José Corsino Neto.
Logo após a divulgação oficial pela Prefeitura, concomitantemente com o Parque Tecnológico da UFCG Comprove, será lançado edital para que os aprovados se apresentem munidos de todos os documentos exigidos pelo edital na Administração. O segundo passo será um processo interno de admissão na Prefeitura. Haverá um ordenamento nas secretárias com a substituição de contratados pelos efetivos. Nas pastas de Educação e Saúde esse molde de admissão já tem início no próximo mês. Após a apresentação da documentação, exames médicos, os novos servidores (mais de 50% dos aprovados no certame) dessas secretarias já começam a trabalhar em janeiro.
Corsino explicou que a administração municipal, com a posse dos novos servidores, ficará com no máximo 10% de seu quadro de contratados. “Esses novos contratados terão na Prefeitura um regime próprio jurídico de trabalho, efetividade. Todos eles vão passar por um processo de capacitação”, disse, considerando bastante positivo a realização do concurso, quando a Prefeitura atende as recomendações do MP, anseio da população, os preceitos legais, tendo por trás de sua realização uma instituição idônea, acostumada a realizar concursos, vestibulares.
Hoje a Prefeitura possui 3.275 funcionários, cuja folha de pagamento corresponde a cerca de 41% da folha líquida, o que chega ao montante de pouco mais de R$ 2 milhões. Corsino explicou que com a efetividade o servidor tem mais crédito no comércio, bancos e isso ajuda inclusive no mercado interno, com uma economia mais sólida.
0 comentários :
Postar um comentário