Home » » Defesa de Dinaldo Wanderley entra com recurso e diz que houve erro na decisão do MPF

Defesa de Dinaldo Wanderley entra com recurso e diz que houve erro na decisão do MPF

O advogado do deputado estadual eleito, sub judice, Dinaldo Wanderley (PSDB), Johnson Abrantes, enviou uma nota à imprensa informando que vai recorrer, na próxima segunda-feira (07) da decisão do Ministério Público Federal que condenou o tucano por improbidade administrativa. 

A alegação é de que houve erro no julgamento do mérito.

“A notícia de julgamento procedente de Ação Civil Pública em desfavor de Dinaldo Medeiros Wanderley, merece reparo. É que, com efeito, não foi reconhecido na decisão nenhum desvio de recursos públicos e/ou enriquecimento ilícito. 

O objeto do convênio diz respeito a construção de um sistema de esgotamento sanitário na urbe de Partos à época sob gestão do defendente, tendo Dinaldo recebido apenas uma parcela da obra e a executado satisfatoriamente, tanto é verdade, que da execução física do convênio no percentual alegado a prova tornou-se incontroversa, seja pelos relatórios do órgão de fiscalização, seja pelo próprio magistrado”, relata o advogado na nota.

O jurista completa dizendo que “o que entendeu a decisão do Juiz em descompasso com a prova dos autos é que houve adiantamento de recursos na execução da obra a fomentar a incidência da decisão desfavorável, porquanto, embora alegue que a empresa responsável pela obra teria direito a um reajuste nos moldes da Lei de Licitação, não considerou o reajuste que a edilidade à época concedeu à empresa contratada o que aos olhos da defesa, reveste-se em contradição no julgado”.

Com base nesse entendimento, a defesa de Dinaldo Wanderley “protocolará na próxima segunda-feira, recurso com vistas a correção do equívoco judicial, bem como, se for o caso, pugnará por todos os meios de defesa para restabelecimento da verdade e da correta execução do convênio objeto da ação”.

Segundo a nota, “o deputado Dinaldo Wanderley, não obstante ao respeito que defere ao Poder Judiciário, está adotando todas as providências jurídicas com vistas a reverter a decisão e confiará no bom senso e na justiça que espera ao final seja feita".

Ascom/DW
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger