O vereador Francisco Carlos Casimiro (PR) denunciou que o prefeito do município de Aparecida não concluiu uma obra no valor de R$ 361 mil para abastecimento de água das comunidades rurais de Extrema e Duas Lagoas. Os recursos foram conseguidos pelo senador Cícero Lucena e liberados em setembro de 2010 pelo deputado federal Wellington Roberto.
De acordo com Chico da Aba, como é conhecido o parlamentar, Deusimar Pires ((foto) realizou o serviço apenas em Duas Lagoas e deixou os moradores do Sítio Extrema esperando a obra. O representante do Poder Legislativo ainda afirmou que os recursos saíram de uma conta da Prefeitura para uma aplicação.
“Tenho os documentos. Tenho as provas que a Prefeitura recebeu o dinheiro, mas só fez o abastecimento de Duas Lagoas. Na Extrema não tem nada. Cadê o dinheiro”? Questiona o vereador. E acrescenta: “pra que movimentar os recursos em conta de aplicação se há necessidade da conclusão da obra”?
Recursos bloqueados
Chico da Aba também lamentou o bloqueio dos repasses aos PSFs devido a irregularidades encontradas pelo Ministério da Saúde. “A secretária é a esposa do ex-prefeito Júlio César e Aparecida está sendo penalizada com estas falhas.
Matadouro
“Outro abandono no município é quanto ao matadouro. Pra se ter uma idéia para chegar ao prédio, cuja construção está paralisada há mais de seis anos a espera da construção de simples tanques e canalização, é preciso enfrentar uma estrada cheia de lama e esgoto”. Revela Francisco Carlos.
Academia
O vereador disse que o prefeito Deusimar também precisa dar explicações sobre outra obra desamparada. Segundo ele, uma academia iniciada no centro da cidade até agora não foi entregue a população. “Cheguei a pedir informações a Caixa Econômica para saber se há realmente recursos para a obra, pois se encontra largada.
Barracos
Sobre os barracos retirados do centro da cidade ano passado, o parlamentar disse que o prefeito colocou os pequenos comerciantes em um local com uma péssima estrutura. De acordo com o edil, eles estão expostos a sol e chuva em um terreno localizado perto do antigo açougue no “chão batido”.
Prefeito sem pulso
Se referindo a política, Francisco Carlos adiantou que prefere ser chamado de mentiroso a acreditar que Deusimar Pires será novamente candidato em 2011. “Quero ser mentiroso se for verdade que Deusimar vai disputar a reeleição”. Desafiou.
Para o oposicionista, o gestor de Aparecida é controlado pelo ex-prefeito Júlio César e outras pessoas não mencionadas. “Deusimar não tem pulso para dizer que é candidato a reeleição. Ele é um prefeito que não tem nenhum secretário de sua indicação. Até o presidente da Câmara foi indicado por Júlio César”. Disparou. E finalizou: “muita gente manda dentro do governo e ele manda muito pouco”.
Fonte: Levi Dantas/Sousa
0 comentários :
Postar um comentário