Home » » Emenda 29 poderá entrar na pauta de votações próxima quarta-feira

Emenda 29 poderá entrar na pauta de votações próxima quarta-feira

Depois de muita pressão do movimento municipalista, liderado pelas principais entidades municipalistas, a União Brasileira de Municípios (UBAM, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o Projeto de Emenda Constitucional nº 29, que trata dos percentuais destinados à saúde pública, a Emenda 29, poderá ser regulamentada apartir do dia 21 de setembro, próxima quarta-feira. Foi o que garantiu hoje o presidente da UBAM, Leonardo Santana.

Segundo o dirigente municipalista, há um acordo firmado com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/RS), depois de longos três anos de espera e engavetamento de uma das propostas que beneficiam os Municípios.

Leonardo elogiou a Mobilização Municipalista Nacional, promovida pela CNM, nos dias 13 e 14 de setembro, em Brasília, que reuniu mais de 1.500 prefeitos e gestores municipais. O que reforçou, segundo ele, toda a luta do movimento em prol da regulamentação da Emenda 29, (PLP 306/08).

“Além da garra com que tem conduzido a Confederação Nacional de Municípios, o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, demonstrou muita força e determinação na manutenção de uma pauta de discussão em torno dos projetos que são de interesse dos Municípios, por isso a UBAM tem apoiado irrestritamente o trabalho da CNM, enviando também nossas solicitações diretas aos parlamentares.” Disse Leonardo.  

Leonardo, em visita à mais de 100 cidades, pediu aos prefeitos e demais gestores municipais que procurem os deputados federais que possuem base eleitorais nos seus respectivos Municípios, como forma de pressioná-los a viabilizarem a regulamentação da Emenda, que vai destinar mais de 20 bilhões de reais para a gestão da saúde nas cidades brasileiras.

O que será votado
O Plenário vai votar um destaque do DEM que pretende retirar do texto aprovado em 2009 a base de cálculo da Contribuição Social da Saúde (CSS), imposto a ser cobrado nos moldes da CPMF com arrecadação exclusiva para o setor. Ao tirar a base de cálculo do texto, fica inviabilizada a cobrança do tributo. O texto base da proposta, com a previsão do novo imposto, já foi votado e aprovado em Plenário. Se for aprovado o destaque, o texto vai para o Senado, para definição dos senadores, já que a proposta original é daquela Casa.

Leonardo garantiu que a UBAM é contra a criação de um novo tributo, já que o governo bate recorde de arrecadação, ultrapassando um trilhão de reais, enquanto os Municípios continuam sem condições de manterem os serviços mais essenciais, o que torna evidente a péssima administração do pacto preceituado pela Constituição Federal.

Leonardo Santana participou de um café da manhã com o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), o prefeito Buba Germano, a quem fez muitos elogios a atuação da entidade na defesa dos Municípios do Estado.
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger