Home » » COLUNA: ACONTECÊNCIAS

COLUNA: ACONTECÊNCIAS

GUERRA DO PMDB

Realmente diante dos últimos episódios envolvendo vereadores e pré candidatos  é nítida a disputa interna no PMDB patoense. A secretária Eliane Batista, tornou-se um alvo recente, de ataques dos vereadores Marcos Eduardo e Maria José Venâncio. E recentemente um vereador peemedebista preocupado com a reeleição veio impor ao grupo do PMDB que não permitissem a candidatura a vereador do advogado Mauricio Alves, que vem fazendo um excelente trabalho no Procon Municipal e desponta com um nome forte, embora, este tenha dito a esse colunista que perguntou sobre a candidatura a Casa Juvenal Lúcio, ele disse que não desejasse a ele esse mal. As coisas podem mudar..

PREDILETO
Para piorar a situação pemedebista, existem ciúmes, pela evidente preferência do prefeito Nabor Wanderley, ao nome do chefe de gabinete, Pedro Leitão, como o seu candidato a Câmara Municipal de Patos. Justiça seja feita o Pedro Leitão sempre esteve com Nabor nos bons e maus momentos políticos na Morada do Sol.



SEM CONSENSO
Mesmo em meio a muitas dificuldades e esquecimento por parte da Prefeitura Municipal de Patos, dentro da Associação de Moradores do Assentamento Patativa do Assaré, no distrito de Santa Gertrudes,  existe uma disputa partidária, uma acreditando que PMDB que passou 7 anos sem fazer nada, vai fazer tudo agora, e outra investindo na proposta petista de renovação.

NOVO SUB PREFEITO
Ainda falando de Santa Gertrudes, o radialista esportivo Nildo Pereira, presidente do PSC de Patos vem sendo visto em todos os eventos promovidos pela Prefeitura, como o ultimo Patos Pra Frente. Está com cara de que atual sub prefeita Vera Candeia foi deixada fora dos planos futuros.

HOSPITAL
Acostumada a tirar pacientes da mesa de cirurgia e colocar correligionários políticos para serem atendidos no Hospital Regional de Patos, a deputada Francisca Mota (PMDB)quis repetir a dose, não conseguiu, e saiu destilando ódio contra o diretor do Hospital, medico Dr. Eliseu de Melo. A deputada contou a historia de uma paciente com uma fratura no fêmur que estava a dias sem fazer a cirurgia, só esqueceu que ela estava com outras complicações atestada por médicos, inclusive a uma ultima avaliação foi feita pela Dra. Wandilma, ligada ao seu partido, que dentro dos parâmetros médicos aconselhou a não fazer a cirurgia naquela oportunidade. Ou seja pemedebistas estão atirando a esmo, acabam ferindo os amigos, bem que desta vez foi de raspão..Ufa...

SECRETÁRIOS
Com a promessa de afastar em 1º de janeiro de 2012, todos os secretários que desejarem concorrer a cargos públicos nas próximas eleições, o prefeito Nabor Wanderley, demonstra que deixar a “cabeça” da secretária Eliane Batista “pendurada” ate o prazo dado. 

SEM QUARTEL
O Corpo de Bombeiros de Patos comemorou 20 anos de fundação, a semana que passou, infelizmente sem muito o que festejar, pois passado muitos anos, a construção do seu quartel ficou só nos discursos inflamados das disputas eleitorais. Apesar da doação do terreno por parte de um empresário local, nada mais foi feito. É bom reverem essa prioridade.

DONA MILINDRA
As mudanças de bairros feitas pela Prefeitura de Patos, tem causando estresse aos vereadores, que não aprovam e não aceitam, embora tudo estivesse previsto na Lei 3.506/2006 do Plano Diretor aprovados pela Câmara. Mais esse episodio causou um mal estar político na base governista naquela casa, pois a vereadora Josefa Cavalcante (PTB) “Zefinha das Bolsas” não gostou nada da retirada do nome do bairro Dona Milindra em homenagem a sua mãe, que agora faz parte do bairro do São Sebastião.

BAIRROS
Por sua vez o vereador Francisco Antônio de Maria (PMDB) “Chico Bocão”, também não gostou das mudanças e usou a tribuna essa semana querendo saber como ficam as associações comunitárias dos bairros da Vitória, Placas e Sete Casas, diante da mudança, já que agora todos pertencem ao bairro do São Sebastião.

ELEIÇÕES
A corrupção eleitoral já começou antes mesmo de deflagrada a campanha de 2012 em Patos. Já tem cabo eleitoral colhendo currículos para nomeações em creche e ate nomes de crianças para a instituição que será inaugurada, outros pegando nomes de contratados que fizeram as inscrições do concurso publico recentemente encerrado pela prefeitura. Sem falar a chuva de alvarás de mototaxi e de taxi liberados para correligionários. A luta para se manter na “muda” mesmo com “laranjas” começou cedo.  Por que será que essa mobilização começou tão cedo.

RISADA              
Ninguém entendeu o riso dói vereador Almir da Costa Nóbrega, popularmente conhecido por Almir Maranhão ex – Almir Mineral, durante a passagem do vereador Edileudo Lucena, na tribuna da\ ultima quinta feira, quando falava da precariedade dos atendimentos odontológicos nos Postos Médicos de Patos, e ainda sobre a falha de um profissional que ao atender a filha do vereador petista, fez o procedimento conhecido por canal, só que no dente errado. O vereador tucano deu risada porque a dor de dente e o canal feito errado não era no dele.

PT
O médico ortopedista Fernando Jucá, que analisa nas bases sua pré-candidatura a vereador em Patos, disparou na preferência dos petistas, como no nome mais forte, para ser o vice, na chapa do prefeitavel petista Lenildo Morais. Os dados foram apresentados em enquete realizada por um site de Patos, que causou num reboliço nas hostes do Partido dos Trabalhadores.

Informações para essa coluna pelo telefone (83)8861-2322 ou email: claudio.paschoal@hotmail.com
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger