Home » » SINDIFISCO EM NOTÍCIAS

SINDIFISCO EM NOTÍCIAS

Bolsa prejudica a sociedade

A Bolsa de Desempenho Fiscal, que é injusta e inconstitucional, prejudica a classe empresarial, o que tem preocupado o Sindifisco-PB. Este ato do Governador Ricardo Coutinho, de instituir a Bolsa de Desempenho de forma autoritária, unilateral e sem nenhuma discussão com os segmentos sociais pode penalizar principalmente os micro e pequenos empresários porque impulsiona a categoria fiscal à busca de metas de arrecadação individuais incomensuráveis que podem levar a um arrocho fiscal em todo o Estado da Paraíba.

Ação na Justiça

A Bolsa de Desempenho é incompatível com a forma de remuneração estabelecida pela Lei do Subsídio do Fisco, que deve ser em parcela única, sem acréscimo de qualquer abono, gratificação ou outra rubrica. Além disso, a Bolsa quebra a paridade entre ativos e inativos e não tem incidência de contribuição à PBPrev, o que a torna totalmente ilegal, inconstitucional, injusta e discriminatória. Por isso, conforme definido em Assembleia Geral da categoria, o Sindifisco-PB vai mover uma ação judicial contra mais esse ato do Governo.

Quadrilha falsifica contracheques

O Sindifisco-PB informa que uma quadrilha está falsificando contracheques de servidores com objetivo de aderir a empréstimos consignados. Os bandidos estão atuando para falsificar os documentos e obter empréstimos de forma fraudulenta.
O Estado precisa tomar providências urgentes para resolver o problema, que tem sido recorrente não só entre a categoria fiscal, mas em diversas classes de servidores do Estado. Além disso, os bancos também devem intensificar a verificação de documentos, pois são corresponsáveis em caso de fraudes.
A diretoria do Sindifisco orienta o filiado a solicitar, temporariamente, o bloqueio das margens consignáveis do contracheque pelo PBConsig, referentes a empréstimos em contracheque, cartão de crédito e adiantamentos. Além disso, o servidor deve alertar o gerente do seu banco que, caso alguém tente realizar empréstimo em seu nome, o gerente deve comunicar por telefone ou pessoalmente ao titular da conta. Se o servidor foi vítima de falsificação, registre um Boletim de Ocorrência para ingressar na Justiça pelo ressarcimento de valores.


IV Conefisco

O Sindifisco-PB está organizando o IV Conefisco, Congresso Estadual do Fisco, que será realizado de 13 a 15 de março, em João Pessoa. Com palestras e debates enriquecedores para a categoria, o evento irá contribuir para as lutas, formação sindical e consciência política dos auditores fiscais. Os filiados poderão se inscrever a partir desta terça-feira (19) no site do Sindifisco-PB (www.sindifiscopb.org.br) ou por e-mail. O tema central do evento é Estado Democrático de Direito:
Respeitar para avançar.

Encontro dos AFMTs

A AAFEP, em parceria com a Afrafep, o Sindifisco e a Fenafisco, promove, no dia 1º de março, o 2º Encontro dos AFMTs da Paraíba. O evento será realizado no Balneário da Afrafep, na praia da Penha.
Durante o Encontro, haverá assembleia para reforma do Estatuto da AAFEP e palestra com o diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Fenafisco, Rogério Macanhão, que irá engrandecer o evento com experiências do Fisco catarinense e de outros Estados. 

Entidades discutem acessibilidade à água no Estado

Diversas entidades, entre elas o Sindifisco-PB, a AdufPB, a OAB-PB e o MST, fazem parte do Movimento Aguaceira, que tem como objetivo discutir o problema da seca visando contribuir com a construção de políticas de acessibilidade e distribuição de água.
Em março, o movimento irá percorrer municípios do Estado realizando debates, mesas redondas, palestras e eventos culturais em praças públicas para tratar do assunto com a sociedade. A partir dessa série de eventos, o movimento irá elaborar uma Carta da Paraíba sobre o Semi-árido com propostas de soluções, que será entregue às autoridades políticas do País. Algumas atividades confirmadas serão realizadas no início do mês em Campina Grande e no dia 13 de março em Patos. As demais cidades que receberão o movimento são Cajazeiras, Sumé, Alagoa Grande e, por fim, João Pessoa, com uma audiência na sede da OAB-PB.

Bloco Quero Morar na Granja participa do PM Folia

Encerrando o Carnaval, o Bloco de protesto Quero Morar na Granja participou, no último sábado (16), do PM Folia, carnaval do Clube dos Oficiais da Polícia Militar. A tarde foi de folia e manifestações contra os gastos excessivos na Granja Santana, residência oficial do Governador Ricardo Coutinho. A mobilização também criticou outras ilegalidades e arbitrariedades do Governo, como a criação da Bolsa de Desempenho do Fisco.
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger