Home » » UFCG vai representar a Paraíba nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras

UFCG vai representar a Paraíba nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras

Formada por 15 atletas e dois dirigentes, embarcou nesta quinta, dia 3, com destino à cidade de Campinas, São Paulo, a delegação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que irá representar o estado da Paraíba nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs 2011).

Maior evento esportivo acadêmico do Brasil, as Olimpíadas vão reunir, desta sexta, dia 4, até o próximo dia 13, mais de 3 mil atletas, em provas de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez.

"Nosso objetivo é fortalecer o esporte universitário em todo o País por meio da participação em atividades esportivas dentro das instituições de ensino superior públicas e privadas", afirmou o Gerente Geral de Iniciação, Fomento e Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Diretor Geral das Olimpíadas Universitárias, Edgar Hubne.

A UFCG participará da competição nas modalidades judô, natação e futsal masculino. “Nesta quinta, embarcam os atletas de judô e natação. Na próxima terça, dia 8, será a vez da equipe de futsal masculino, que tem como técnico o professor Tancredo Antonio”, observa o professor Dione de Assis, do Setor de Esportes da UFCG, que chefia a delegação.

As Olimpíadas Universitárias são uma realização do COB em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e o Ministério do Esporte, tendo apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger