CLIMA QUENTE
Os vereadores José Mota Victor e Sales Júnior vem trocando farpas nos últimos dias, o clima entre ambos tem esquentado. Por duas vezes durante as sessões dessa semana eles discutiram na reunião da terça feira (13) aconteceu antes do inicio dos trabalhos e na quinta feira (15) durante a votação de emendas do vereador Edileudo Lucena ao orçamento 2012. O que será que está acontecendo nos bastidores dessa desavença.
FILMAGENS
Por falar em Sales Junior para não deixar os internautas sem as imagens das sessões da Câmara pela internet, o vereador emprestou sua filmadora para os trabalhos das transmissões. O detalhe é que profissionais em filmagens contratados pela presidência para esse trabalho, não agüentaram manter o serviço por muito tempo, esse ano foram dois, Sandra Cibele e Gilson Filmagens. Por que será?
EM RECUPERAÇÃO
Após serem submetidos a cirurgias o enfermeiro João Batista e o ex-vereador Pedro Alisou, estão recuperando bem. Lamentar apenas o caso do querido João Batista que teve que amputar uma perna, pois a prótese colocada causou rejeição e não houve como evitar a nova cirurgia. Força, fé e perseverança aos dois para viverem esse momento de dificuldades.
LÍDER VIAJANDO
Causou estranheza geral ou talvez a autoconfiança na subserviência de sua bancada ao prefeito Nabor Wanderley, a ausência do vereador Almir da Costa Nóbrega, “Almir Maranhão”, líder no Governo, na primeira votação do orçamento município de Patos 2012 ocorrido na ultima quinta feira na Câmara Municipal. O orçamento avaliado em mais de R$ 201 milhões acabou aprovado com abstenção do vereador José Mota Victor.
MARCOS & DINALDO
Eis o exemplo típico do ditado que diz: “a criatura contra o criador” aplica-se ao vereador Marcos Eduardo (PMDB) que abriu suas baterias para atacar o ex-deputado Dinaldo Wanderley, que o colocou na vida publica, apoiando sua pretensão inicial de buscar uma cadeira na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. De acordo com ele, pessoas ligadas ao ex-deputado estariam participando de programas de rádios em Patos para falar mal da Câmara Municipal. Justificativa sem sentido diante do rendimento do legislativo este ano.
TÁTICA DESESPERADA
Como sabemos que para manter seus parentes em cargos públicos na Prefeitura de Patos tem um preço grande, tem se visto uma manobra desesperada de confundir a opinião publica com relação ao medico, Dinaldo Filho. Essa semana um vereador estadual patoense espalhou sua ausência do seu plantão no Hospital Regional de Patos, quando se apurou os fatos constatou ser uma farsa e pior acabou comprometendo um colega medico parlamentar.
ESCLARECIMENTO
Sobre o assunto o colunista apurou e descobriu o que aconteceu, embora o médico Divaldo Filho, não quisesse dar entrevista, por entender ser um episodio meramente político. Na realidade o medico Dinaldinho estava no plantão fazendo uma cirurgia de fêmur em um paciente, e quando o medico sai da emergência é substituído por um colega que no dia revelado pelo vereador eram os médicos Marcelo e Ivanes Lacerda.
MORTE DA CPI
Disposta a esclarecer as questões das bolsas do projeto PRO JOVEM-ADOLESCENTE e derrubar a farsa montada por vereadores, a secretaria Eliane Batista quer ir a Câmara de Patos apresentar sua versão. Não é a toa que os vereadores Marcos Eduardo e Maria José Venâncio, “Peteca” não querem mais assinar a CPI que ia apurar as irregularidades da distribuição das casas do Monte Castelo II. Seria uma troca justa pelo silencio de todos, o esquecimento de tudo e assim ninguém seria desmascarado. Ou seja era uma vez uma CPI que ia apurar a troca de casas por votos. Apenas os vereadores Ivanes Lacerda, José Mota Victor e Edileudo Lucena assinaram e se faz necessário mais uma assinatura.
PERDEU A PACIENCIA
Com tanto “enroleixon” por parte do Poder Executivo o sindicalista José Gonçalves- do Sindicato Servidores Municipais, perdeu a paciência e acionou o seu departamento jurídico e acabou indo a Justiça para que a Prefeitura cumpra o pagamento do rateio do FUNDEB aos professores do município de Patos O sindicalista escaldado com a canseira dada em inúmeras reuniões sem propostas para o precatórios, mudou a tática e buscou a Justiça. É um prenuncio de um dezembro gordo para os professores, principalmente os magistrados patoenses seguirem o entendimento da juíza Izabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Sousa, da Comarca de Teixeira que deu parecer favorável aos professores de Matureia e Mãe D’água.
PEDIDOS IRREGULARES
Apesar de não ter vindo a Câmara Municipal de Patos, em um convite para fazer alguns esclarecimentos sobre episódios ocorridos na Cesta Região de Ensino, o diretor regional Kácio Rogério revelou ao vereador Sales Junior que foi fazer o convite pessoalmente que os pedidos feitos por deputados de Patos eram irregulares. Como o órgão esta cheio de peemedebistas fica fácil saber de onde partiu os pedidos regulares.
ESTREMECIMENTO
Um episodio que foi previamente ofuscado pela imprensa oficial de Patos, foi o estremecimento das relações entre a ONG ACEV SOCIAL e a Prefeitura de Patos. Tudo pela proibição da primeira dama do município que não autorizou a ONG colocar um stand na Praça Getulio Vargas, para um trabalho da entidade de esclarecimento sobre doenças sexualmente transmissíveis. A alegação é que poderia depredar o local que estava sendo ornamentado para o Natal. Ao final a ONG teve que se contentar em fazer esse importante trabalho de Saúde Publica ao lado da Telemar.
PSB x PT
Com a confirmação de sua pré candidatura a prefeito de Patos, pela Executiva Estadual do PSB o secretário Bonifácio Rocha já iniciou contatos contra outros partidos. A coluna teve informação de uma importante reunião com troca de propostas entre o secretario estadual e o pré candidato do PT Lenildo Morais.
PTC
O radialista Douglas Cesário, aliado do ex-deputado Dinaldo Wanderley, assumiu a direção estadual do Partido Trabalhista Cristão. A posse aconteceu junto ao Diretório Nacional essa semana em Brasilia.
Informações para essa coluna pelos telefones (83) 8861-2322 ou 9967-4100 por email: claudio.paschoal@hotmail.com
0 comentários :
Postar um comentário