Home » » ACONTECENCIAS

ACONTECENCIAS

ESCÂNDALO NO STTRANS

Depois da volta de Luiza, aquela que estava no Canadá, o que mais se falou na cidade de Patos, essa semana, foi o novo escândalo que envolve oito ex-funcionários do STtrans, que mesmo desligados do órgão estavam contribuindo para a Previdência, em cima de salários altíssimo, bem a quem dos percebidos pelos servidores daquela autarquias de transito. Com entrevistas vazias e sem explicação para tamanho desrespeito com o erário público, auxiliares do Governo Municipal se revezavam em tentar mostrar que ninguém era culpado, por um erro contábil desviou mais de meio milhão de reais, que não foram pagos aos verdadeiros donos dos contracheques mais recolhidos a Previdência Social. Foi criado um comunicado urgente para os ex-funcionários se apresentassem, mais diante da repercussão negativa na população e no inicio da apuração por parte da Curadoria pela promotora Edivane Saraiva, a ação acabou sendo abortada. Agora a pergunta é quem recebeu o dinheiro dos contracheques? Quem autoriza os pagamentos ? e se não existem outros ex-funcionários recebendo em outros órgãos da administração municipal patoense. Isso só o tempo e o desfecho deste caso mostrará.


ESCÂNDALO DAS OSCIPS

Em segredo de Justiça, o escândalo das Oscips esta sendo investigado e essa semana ouviu três funcionários da Prefeitura de Patos, sobre as ações da Interset. Eles foram ouvidos pela juíza Ana Maria Hilário Felinto Lacerda no Fórum Miguel Satiro. Sem falar que esta a caminho um bloqueio parcial do FPM da Prefeitura de Patos, para pagamentos de ações trabalhistas de funcionários desta mesma oscip que acionaram a Justiça do Trabalho. Ventos negros ao horizonte.

ESCÂNDALO DOS ÁLVARAS DE TAXISTAS

A seqüência dos escândalos na administração publica municipal tende a ter novos episódios desta feita com o Ministério Publico Federal em Sousa, que deverá convocar agentes de trânsitos, comerciantes, funcionários municipais e até agentes comunitários de saúde para prestarem esclarecimentos sobre alvarás de taxistas que receberam da Prefeitura de Patos, que ajudaram a ter benefícios de isenção de IPI na compra de veículos pelo sistema do Governo Federal. O pior que nenhum dos beneficiados são taxistas de profissão, mais são vistos circulando com seus carros com placas vermelhas, passeando com familiares pela cidade de Patos. De acordo com o Sindicato dos Taxistas a coisa esta mais preta do que muito gente imagina e não se surpreenda que alguns desses “beneficiários” sejam denunciados a Justiça Federal.


FIM DA FILARMÔNICA

Com 65% de contratados em sua estrutura a Filarmônica 26 de Julho, no auge dos seus 60 anos de existência, poderá ser desfeita em meio a falta de planejamento para a normalização dos integrantes do seu quadro, como funcionários efetivos. Em contato com esse colunista o maestro Joaquim do Clarinete, estava apreensivo com futuro da filarmônica inclusive pedindo o apoio da imprensa patoense, para buscar uma saída para se evitar do fim desse patrimônio cultural de nossa Morada do Sol.

INVERSÃO DO CONVITE

Apontado em enquetes em sites oficiais do município de Patos, como possível vice, na chapa peemedebista nas eleições municipais de 2012 o petista Lenildo Morais devolveu o convite, alegando que o PT de Patos ficaria honrado com a presença de um peemedebista em sua chapa majoritária. Como diz o ditado popular “quem fala o quer escuta o que não quer” talvez tenha sido essa tese dos petistas em fazer a inversão.

PARTIDOS PEQUENOS

Lideres de partidos pequenos de Patos, estão revoltados com um interlocutor do grupo peemedebista que disse na emissora de radio do grupo, que os partidos pequenos serviam para barganhar na campanha e não tinha nenhuma expressão política. A coisa não soou bem, deixou todos revoltados, inclusive alguns que possuem tendência de se juntar ao bloco do PMDB para as próximas eleições municipais.






MAIS VICES

O PMDB de Patos é um partido privilegiado, pois entre todos que pretendem disputar as eleições é o possui mais pré candidatos a vice prefeito, pois nomes como ex-secretária Elisabeth Satiro, do diretor do PROCON Municipal, Mauricio Alves, do secretário de Urbanismo Raniere Ramalho, além de outro de partido aliados que correm por fora, como o secretário de Educação, Zeca (PC do B) e ainda o desejo de persuadir o superintendente do INCRA, Lenildo Morais(PT), a mudar seu discurso e postura para se juntar a esses nomes. Pela postura do petista, em suas entrevistas, inclusive em recente participação no ESTUDIO ABERTO, programa radiofônico deste colunista, na Rádio Princesa FM, esse é o que mais está distante do ninho peemedebista.
   

Acompanhe nossa coluna semanal pelo site pbpolitica.com e o blog: claudiopas.blogspot.com - Informações para essa coluna pelo e-mail: claudio.paschoal@hotmail.com e pelo telefone (83) 8861-2322
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger