Home » » Desvio de mais de meio milhão de reais é denunciada contra STTRANS de Patos

Desvio de mais de meio milhão de reais é denunciada contra STTRANS de Patos

Três ex-funcionários da Superintendência Regional de Transito de Patos denunciaram uma fraude avaliada em mais de meio milhão de reais, em possíveis pagamentos feitos a esses servidores, que sequer trabalhariam no órgão no período de 2006 a 2011. De acordo com eles, a fraude foi constatada após terem acesso à relação anual de recolhimentos deles junto ao INSS quando se constatou que havia recolhimentos a Previdência em nome deles, como servidores do órgão municipal, apesar de nenhum estarem mais nos quadros da STTRANS.
Tudo foi descoberto pelo ex-funcionário Manoel Messias Ferreira de Sousa, que ao ser demitido da empresa onde trabalhava na iniciativa privada foi requer seu seguro desemprego e foi negado pelo Ministério do Trabalho, alegando que este estaria trabalhando, embora tivesse desempregado.
Na Delegacia do Trabalho onde o ex-funcionário procurou saber mais detalhes sobre o assunto, descobriu que desde ano de 2006 ele permanecia nos quadros da Superintendência de Transito de Patos. A surpresa maior foi descobrir e outros 10 ex-funcionários do órgão municipal, também estariam nas mesmas condições, juntando-se todos os recebimentos deles, totalizam cerca de 614 mil reais.
O fato foi denunciado ao Ministério Público desde novembro do ano passado, contudo, até o momento, ninguém da Prefeitura Municipal, nem tão pouco da Superintendência de Transito de Patos, foram convocados para explicar o fato. A reportagem do pbemdia.com.br  conversou os ex-funcionários Kaio Bezerra Xavier e Artulho de Araujo Dantas que também constataram o mesmo problema junto ao STRans.
As perguntas são: quem recebeu os vencimentos pelos ex-funcionários, que alegam nada terem recebido inclusive em valores que variam de R$ 600 a 4.000 reais? Como foram contabilizados esses pagamentos na folha do STtrans. Um assessor de imprensa da Prefeitura de Patos informou a uma emissora de radio, que o que aconteceu foi um erro da Previdência Social, contudo, somente com a chegada do secretário de Administração, Corsino Peixoto que esta viajando, seria apresentado mais detalhes, bom lembrar que na época do fato, ou seja, em 2006 o superintendente do STtrans era o referido secretário.

Fontes:
Blog ESTUDIO ABERTO – claudiopas.blogspot.com
PB EM DIA – pbemdia.com.br
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger