PC do B
Uma reunião no Hotel JK vai engrossar o jogo político com vistas às eleições municipais de Patos. Na realidade o PC do B não este nada satisfeito com o chove e não molha do PMDB em relação ao apoio dos camaradas, que já estão perdendo a paciência e pode se rebelar nos próximos dias. Com uma certeza inicial que teria a vaga de vice do PMDB, para o secretário de Educação do Município, Zeca, os comunistas se preparam para partir em retirada. Nos bastidores de braços abertos esperando está o petista Lenildo Morais. Aguardem
GUERRA DOS VICES
Enquanto tem segmento pago da mídia patoense lançando candidatos aleatoriamente a vice do pré-candidato Dinaldo Filho, (DEM), no PMDB está em plena ebulição o processo de definições do vice, da deputada Francisca Mota, que estaria entre os nomes do medico Edmilson Mota e da ex-secretaria Elisabeth Satiro. Esta última indicada pelo pessoal do marketing político, como sendo uma forma e juntar duas mulheres e seria mais fácil o trabalho de massificação dos eleitores.
CHICA MOTA
A deputada Francisca Mota já definiu para depois do Carnaval, o inicio dos trabalhos de visitas, reuniões e articulações políticas para a sua pré-candidatura a Prefeitura de Patos. Certa de sua indicação pelo partido, conforme revelou em entrevista a uma emissora da capital do Estado Chega Mota se consolidou como o nome peemedebista, falta só o vice, bem parecido com a situação das oposições.
IVANIO RAMALHO
A promessa de uma Secretária de Saúde, no futuro possível governo do PMDB em Patos, seria a formula para manter o médico Ivânio Ramalho junto do grupo. O fato é que seus correligionários que já trabalham nos bairros de Patos, levando o medico para pequenos atendimentos domiciliares não estão gostando nada disso. Uma coisa é certa, competência e conhecimento para administrar a Pasta Prometida não lhe faltam.
ENCONTRO DOS DEMOCRATAS
Os médicos Divaldo Filho (Patos) e Carlos Antônio (Cajazeiras) foram os paraibanos escolhidos pela cúpula dos DEMOCRATAS para participar do Congresso Nacional do partido em São Paulo. Os médicos, pré candidatos a prefeito nas suas cidades, vivem situações diferentes, um sonha e tem recebido respaldo popular para isso, em dar uma nova dinâmica política a cidade de que nasceu que é Patos, enquanto outro busca retomar um projeto inicial que deu crescimento e progresso a cidade de Cajazeiras, onde já exerceu com bastante competência a Prefeitura por dois mandatos. Não foi por acaso que o DEM escolheu os dois para esse encontro.
NOVIDADES EM BREVE
Com seu slogan de “minha riqueza” uma nova idéia vai trilhar nas eleições municipais de Patos. Sutil e silencioso vem montando sua equipe e pretende surpreender novos e antigos patrões.
ADESÃO A JUCÁ
Gente bem próxima a deputada Chica Mota, resolveu desviar de sua orientação política e resolveu iniciar um trabalho junto a amigos e familiares aderindo a pré candidatura do médico Fernando Jucá, a Câmara Municipal de Patos, pelo Partido dos Trabalhadores. Essa adesão tem ampliado a base de apoio que estão comungando com a ida do petista para uma das cadeiras da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
REUNIÃO DE AVALIAÇÃO
O prefeito Nabor Wanderley realizou uma reunião de avaliação com seu secretariado, essa semana, onde cobrou ações mais enérgicas e efetivas em suas pasta, principalmente por ser um ano eleitoral e que com certeza o prefeito quer fazer bonito com ações junto ao povo de Patos. Também foi cobrado dos secretários definições sobre quem seria candidato nas próximas eleições, pois o prefeito pretende fazer uma reformar administrativa em breve na Prefeitura de Patos. Logo depois em uma missão sigilosa e especial o secretário Corsino Peixoto viajou para Natal. Seria uma visita de cortesia a sede da ACAPLAN???
SECRETARIOS CANDIDATOS
A coluna teve acesso aos nomes de secretários que irão deixar suas pastas em breve, contudo uma surpresa, apesar de sempre estar em plena campanha, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Eliane Batista, talvez não concorra à vaga de vereador nas próximas eleições municipais. Mais os secretários Pedro Leitão (Chefe de Gabinete); Maurição (Adjunto Infraestrutura); Juliana Satiro(adjunta de Ação Social); Raniere Ramalho (Serviços Urbanos) devem se afastar. O advogado Mauricio Alves (PROCON) também deve deixar o cargo para ser vereador, embora todas as vezes que esse colunista perguntar a ele sobre esse assunto ele diz: ”não me jogue essa praga”. Embora não seja isso que vimos na mídia patoense, que até lançou o advogado como vice na chapa majoritária do PMDB
0 comentários :
Postar um comentário