ADIAMENTO DAS AUDIÊNCIAS
Mesmo com apoio político do seu partido PC do B ao PMDB, o sindicalista José Gonçalves não tem conseguido muito avanço na solução das reivindicações dos servidores municipais de Patos, feitas através do sindicato que ele representa. Com pendências, em aumento salarial, qüinqüênios, precatórios, insalubridade e as nomeações dos aprovados concursados, teve audiências adiadas, apesar de ter sido agendado com quase dois meses de antecedência. O pior que o tempo é pouco para ser colocadas nos contracheques dos servidores essas vantagens.
BAIXO NIVEL
Se depender dos correligionários do prefeito Nabor Wanderley, a previsão é de uma campanha política de baixo nível, o que será de lamentar diante do crescimento da cidade de Patos, principalmente de um perfil universitário que começa a ser projetado. Têm assessores que buscam agradar seus patrões atacam até a dignidade de pessoas que são contrários as convicções políticas do chefe. O pior que a população patoense já tem notado isso e a repulsa as esses métodos estouram no próprio Nabor, que ultimamente é visto solitário e com semblante fechado em eventos municipais.
DONOS DE PORTAIS
É melhor que os proprietários de portais em Patos, comecem a colocar a barbas de molho, com relação aos comentários que denigrem a imagem das pessoas, advogados sequiosos por honorários já descobriu uma jurisprudência que deverá arrancar uma boa grana para pessoas difamadas ou mesmo atacadas por esses veículos de comunicação. Bom mesmo são os portais iniciarem um cadastro dos participantes dos seus murais para não serem surpreendidos com ações judiciais, que para alguns começam a ser analisadas e podem ate ser iniciadas.
CURSOS EM POMBAL
Prosseguem até o dia 5 de março, no Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Pombal, no Sertão da Paraíba, as inscrições para o recém-criado curso de Mestrado em Horticultura Tropical. Podem inscrever-se no processo seletivo candidatos graduados em Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia de Alimentos, Ciências Biológicas, Zootecnia ou áreas afins, a critério do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Horticultura Tropical. Estão sendo oferecidas 12 vagas, nas três linhas de pesquisas, sendo cinco para Práticas Culturais em Sistemas de Produção de Hortícolas; cinco para Manejo de Água e Solo em Sistemas de Produção de Hortícolas e duas vagas para Proteção de Plantas Hortícolas.
PACOTES DE INCOMPETENCIA
Ultimamente não se demora muito para ver administração do prefeito Nabor Wanderley, a ser envolvida em mais um pacote que tem a incompetência e a fraude. É só analisar a decisão do conselheiro Nominando Diniz, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que determinou a suspensão da licitação do projeto “Cidade Digital” que estaria direcionado a empresas sem qualificação técnica, com fortes ligações com Governo e ainda sem autorização da ANATEL – Agencia Nacional de Telecomunicação, para participar deste tipo de projeto. Diante de um serie de irregularidades denunciadas ultimamente contra a Prefeitura de Patos, se faz necessário o administrador iniciar um processo para exorcizar esses espíritos maquiavélicos que atuam dentro da Prefeitura de Patos.
VOCE CONHECE A MEG?
Ela não é irmã de Luiza e nem estava no Canadá, ela a nova maneira da Prefeitura Municipal de Patos, burlar a decisão do Tribunal de Justiça de não colocar contratados nos serviços do município. A MEG é a nova empresa que esta adotando os contratados que realizam os serviços de vários setores da Prefeitura. Será que o TJ se acionado vai achar legal, pois enquanto a MEG age aprovados em concursos dos 2010 e 2011 ainda não foram chamados.
CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO
O Programa de Pós Graduação das Faculdades Integradas de Patos (FIP) abriu inscrições até o dia 22 de fevereiro para o Curso de Especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial no sertão do Estado. O curso tem carga horária de 1296 horas e duração de 3 anos com módulos mensais de 4 dias, de quinta a domingo; e de acordo com as exigências do CFO.
PURO SANGUE
Essa coluna já antecipou que diante do andar da carruagem, todos os pretensos candidatos a vice prefeito, pertencente a outros partidos devem esquecer o desejo de integrar a chapa majoritária do PMDB. A tese de puro sangue ganha força e pode deixar muita gente magoada.
RANIERE DE VOLTA A CAMARA
O competente secretário Raniere Ramalho (PMDB) deve deixar a Pasta de Serviços Urbanos e retomar sua vaga como vereador da Câmara Municipal de Patos. A falta de condição de trabalho e material para fazer ações mais eficazes, além da centralização das compras de sua pasta com o primeiro ministro Corsino Peixoto, tem inviabilizado ate a aquisição de caixa de descarga para o banheiro do Cemitério de São Miguel. Como possui antecedentes positivos de bom secretário, Raniere Ramalho deve retomar a missão de vereador, evitando se desgastar junto com outros membros da administração municipal.
Informações para essa coluna pelo telefone (83) 8861-2322 ou por e-mail: claudio.paschoal@hotmail.com
0 comentários :
Postar um comentário