Home » » CAPS infantil realiza dia alusivo à Síndrome de Down

CAPS infantil realiza dia alusivo à Síndrome de Down

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) realizou na manhã desta quarta-feira, 21, um evento alusivo à data, já que neste dia comemora-se o Dia Internacional da Síndrome de Down. O evento que teve início às 8h aconteceu no auditório do Cerest.
 
Intitulado ‘Ser diferente é normal”, o evento foi idealizado com vistas a esclarecer e orientar os pais e responsáveis dos portadores da síndrome em relação ao desenvolvimento destas pessoas, como também trabalhar a autoestima destes pais, que por muitas vezes encontra-se instável.
 
De acordo com a coordenadora do CAPSi, Josilene Araújo, os portadores da Síndrome de Down tem apresentado avanços no desenvolvimento do seu aprendizado e nas relações interpessoais e isso só se torna possível devido à aliança firmada entre famílias e serviços de saúde. “Nosso objetivo aqui trazer os pais e responsáveis para comemorar conosco estas muitas vitórias que temos alcançado. São muitos os portadores da síndrome que estudam, trabalham, casam, chegam à universidade, temos que mostrar que os nossos também são capazes,” enfatiza.
 
Foram ministradas palestras com diversos profissionais da saúde como psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social, nutricionista, psicopedagoga, além da apresentação de vídeos educativos.
 
O evento contou também com a participação do Curso de Fisioterapia, das Faculdades Integradas de Patos (FIP), e da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) que levou o grupo Apaexonante para se apresentar na abertura do evento.
 
 
 
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger