Home » » TRE mantém cassação em Princesa Isabel e adia contas de Maranhão

TRE mantém cassação em Princesa Isabel e adia contas de Maranhão

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu adiar o julgamento das contas da campanha de 2010 do então candidato à reeleição José Targino Maranhão (PMDB), que disputou o Governo do Estado. Os balancetes serão levados à análise da corte no próximo dia 27 a pedido dos advogados, que pediram vista aos autos. Na sessão de hoje, a corte eleitoral apreciou os embargos de declaração em face da decisão que cassou os mandatos de Thiago Pereira de Souza e Tereza Lúcia Costa, prefeito e vice de Princesa Isabel, no interior do estado. 

Eles tiveram seus mandatos cassados em outubro do ano passado, por suposta prática de crime eleitoral. O TRE rejeitou os embargos e manteve a cassação. De acordo com o advogado do prefeito, Carlos Fábio, a defesa vai esperar a publicação do acórdão e recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

- O próximo passo será esperar o acórdão e recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral - disse Carlos Fábio.

De acordo com o processo, houve contratação irregular de servidores em 2007, quando mais de 300 prestadores de serviço teriam ingressado nos quadros da administração municipal. Naquele ano, Thiago Pereira havia chegado ao poder substituindo o gestor local, alvo de cassação, e admitiu que houve contratações, mas desprovidas de caráter eleitoreiro, uma vez que alguns dos funcionários contratados nem eram da cidade de Princesa Isabel. Segundo a defesa, os funcionários teriam sido contratados para suprir a necessidade da prefeitura e cobrir vacância, férias e licença dos servidores efetivos.

Segundo a defesa, feita pelo advogado Carlos Fábio na ocasião do julgamento do Recurso (11.10.2011), as contratações eram imprenscindíveis pois a cidade polarizaria o atendimento médico hospitalar de várias outras localidades. Eles alegaram incompetência da justiça eleitoral para discutir e julgar questões meramente administrativas.

Já a acusação, representada pelo advogado Walter Agra Júnior, afirmou que os funcionários contratados não eram apenas na área de saúde e educação, mas de todas as áreas a exemplo de eletricistas, recepcionistas e outros cargos.
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger