Home » » UMA TATICA SUICIDA - Coluna Claudio Paschoal

UMA TATICA SUICIDA - Coluna Claudio Paschoal

QUEM SERÁ?
Ficou a interrogação no ar na cidade de Patos, sobre a denúncia formulada pelo vereador Edmilson Araujo (PSD) na Tribuna da Câmara, sobre um candidato a vereador do PMDB que estaria iniciando o processo de compra de votos para as eleições municipais de 2012. O processo começa pela compra de um cabo eleitoral que custou 8 mil reais e os votos trazidos por ele seriam a 10 reais. Outro ponto intrigante é que uma grande empresa com interesse em fica com área do Centro Administrativo, que poderá voltar à pauta para sua venda na Câmara estaria por trás dessa trama. Sujeira pura.

AGIOTAS ALTERADOS
Quando falei na coluna passada que nas primeiras sessões da Câmara Municipal estava tomada de agiotas, ressaltei que estava apenas como espectadores, só que esta semana, um deles, medico da cidade resolveu fazer sua cobrança a um vereador da casa com pendências com ele, de forma mais veemente, e se não fosse a turma do “deixa disso” a coisa poderia ter tido outros desdobramentos. Não é a toa que outro médico de tanto andar deixou para lá, os custos de uma cirurgia reparadora. E aquela ex-proprietária de Supermercado com pendências, viu a confusão e saiu correndo.Será que ela volta para buscar o dela.
ASSESSOR MULTIFACES
O Comitê Pró Candidatura da deputada Francisca Mota, a Prefeitura de Patos, lançou um cargo novo no mercado o “assessor multifaces” ele que se intitula de Manoel, Augustinho, Antonino, Valmir e Antônio, anda participando de programas de radio em Patos, elogiando a administração municipal e dizendo que Patos quer a deputada com prefeita e vai dar ela na cabeça. Só espero que essas ligações telefônicas sejam pagas pelo “assessor multifaces” e não esteja inserida nas contas de telefones de órgãos municipais. Bina nele.

SEM PREVIDÊNCIA
Uns demais e outros sem nada, enquanto cerca de 10 ex-funcionários da Sttrans (Superintendência de Transito de Patos) tiveram creditados indevidamente recolhimentos de Previdência Social sem estarem trabalhando, três funcionários do SAMU de Patos, que precisaram encaminhar documentos junto ao INSS, foram surpreendidos com uma resposta dada pelo órgão. Não existia nenhum recolhimento em seus nomes junto a Previdência Social, apesar de estarem a mais de três anos no órgão. O caso foi encaminhado ao Ministério da Saúde, em breve teremos novidades.
PT EM AÇÃO
Na noite desta sexta feira (09/03) na sede do SINTEP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba, os dirigentes do Partido dos Trabalhadores de Patos definiram as estratégias de ação para as eleições municipais de 2012. Presença maciça de dirigentes, alem de pré candidatos a vereadores, já que a legenda petista possui 27 nomes, ouviram explanações feitas pelo o pré-candidato a prefeito Lenildo Morais, sobre ações a serem realizadas nos bairros de Patos, para massificar as propostas do partido para a cidade.

TÁTICA SUICIDA
Por que será que um segmento da imprensa de Patos, está massacrando os vereadores da Câmara de Patos, com todos os adjetivos os mais pejorativos e enaltecendo a administração do prefeito Nabor Wanderley. Será que a tática tem a orientação do Poder Executivo?  Se tiver é suicida, pois apesar do marasmo de alguns vereadores da Casa Juvenal Lucio de Sousa, eles apenas legislam e o prefeito é quem faz as obras, se o povo esta cobrando é porque não foi feita. É bom rever a estratégia, pois para quem tem duas contas rejeitadas e outro a caminho, não pode colocar assessor para bater na Câmara Municipal não. Até porque com o quarteto fantástico de hoje nas oposições, a coisa já ta difícil e pode piorar. E quem sabe levar para as “cucuias” o sonho de ser deputado estadual.
PLENÁRIA DO PC do B
O Partido Comunista do Brasil-PCdoB no município de Patos realizará no dia 17 de março de 2012, às 15:00 horas, no Auditório da Associação Comercial de Patos, uma Plenária Municipal com os movimentos sociais, onde na oportunidade será assinado um manifesto de apoio à pré-candidatura de Zeca, atual secretário de educação, para vice-prefeito na chapa do PMDB, como também será comemorado os 90 anos de fundação do partido. O partido pretende trazer para a plenária o ex-deputado federal e atual prefeito de Olinda pelo PCdoB, Renildo Calheiros para a atividade que deve reunir todos os pré-candidatos do partido as eleições de 2012 de Patos e demais municípios da região.
CONSELHO REAGE
Diante dos números apresentados pelo SUS através de pesquisas no atendimento medico em Patos, que levou a cidade a uma baixa avaliação na Paraíba, o Conselho Municipal de Saúde resolveu reagir para descobrir onde estão as falhas e o porquê dessa péssima colocação. As plenárias que começaram neste final de semana, com os bairros do Mutirão, Alto da Tubiba, Jatobá e Monte Castelo, ouviram representantes dos PSFs e lideres comunitários sobre a saúde. Patos foi dividido por cinco regiões onde acontecerão plenárias.

FESTA DO PMDB
Esta marcada para as 17 horas desta sexta feira, 17 de março, o lançamento da chapa peemedebista, para as eleições municipais de 2012 na cidade de Patos. Que devera contar com a deputada estadual Francisca Mota, como candidata majoritária e o medico Edmilson Mota, como vice, praticamente uma chapa chamada “puro sangue”, exceto pelo fato do medico esta filiado ao PC do B. Embora existam muitas especulações de surpresas no dia, as negociações já estariam concretizadas. Só não sabemos como ficara o medico Ivanio Ramalho outro pretendente do cargo, embora este tenha deixado transparecer que teria jogado a tolha, alegando não ter dinheiro para a campanha eleitoral. E só aguardar para ver.


 Informações para essa coluna com Cláudio Paschoal – Por cartas para a Rua Professor Erly Adelino, 18 - Vila Mariana - Patos /PB com CEP: 58700-970 ou pelo telefone (83) 8861-2322 ou por e-mail: claudio.paschoal@hotmail.com
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger