Serão selecionadas 200 tecnologias, subdivididas em quatro manuais. Inscrições vão até o dia 31 de outubro.
Com o objetivo de resgatar e disseminar tecnologias multidisciplinares existentes e testadas para o desenvolvimento do semiárido brasileiro, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebe até o dia 31 de março projetos de todo o Nordeste para elaboração de manuais.
Serão selecionadas 200 tecnologias, subdivididas em quatro manuais com os seguintes temas: Captação, conservação e utilização de água,Produção, conservação e utilização de alimentos para humanos ou animais, Conservação dos recursos naturais e Tecnologias Apropriadas.
Cada tecnologia apresentada deverá conter uma média de quatro laudas, que deve ter a finalidade, a classificação da tecnologia e o tema na qual ela se encaixa. A descrição da tecnologia deve ser enviada por correspondência, fax, ou para o e-mailprojetonepd@yahoo.com.br. Serão aceitas fotos, vídeos ou desenhos das tecnologias sociais, por meio de CD, DVD ou via e-mail. O autor da tecnologia deverá enviar ainda declaração de autorização para publicação no manual.
O projeto Difusão de tecnologias sociais adaptadas para o desenvolvimento sustentável do semiárido brasileiro é uma realização da UFCG, com o financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Governo Federal, e o apoio do Instituto nacional do Semiárido (INSA), da empresa de Assistência Técnica e extensão Rural (EMATER), da Academia Brasileira de Extensão Rural e da Associação Brasileira de educação Agrícola Superior (ABEAS).
0 comentários :
Postar um comentário