Home » » INFORMATIVO SINDIFISCO -PARAIBA

INFORMATIVO SINDIFISCO -PARAIBA



Lei do Subsídio é constitucional

O Sindifisco-PB contesta as declarações do Governador, Ricardo Coutinho, de que a Lei do Subsídio é inconstitucional. O Sindicato se baseia em pareceres emitidos por renomados juristas e pela própria CCJ da Assembleia Legislativa.
Quando aprovada em 2007, a Lei do Subsídio foi matéria de profundas análises da parte do Sindifisco-PB e do Governo à época, que ratificaram a constitucionalidade do método de reajuste previsto na Lei, que estabelece um limitador em relação ao índice de arrecadação alcançada.
Assim sendo, o subsídio do Fisco está amparado pela constitucionalidade. Por isso, o Sindicato está movendo ação judicial para que o Governador respeite o que determina a lei, que vem sendo descumprida desde o ano passado. 

Vence a Paraíba

A derrubada da MP 184 e a supressão de trecho da MP 185 foram vitórias para toda a sociedade paraibana, que confiou no espírito democrático dos deputados da ALPB.
Na quarta-feira última (25), a categoria fiscal visitou, mais uma vez, a Assembleia Legislativa, onde acompanhou a sessão.
Do Plenário, vários parlamentares saudaram os auditores fiscais, enaltecendo o poder de mobilização da categoria durante todas as sessões nas quais as MPs entraram em pauta.
Durante visita à ALPB, a diretoria do Sindifisco-PB esteve no gabinete do líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra. Os diretores reafirmaram ao parlamentar a postura de diálogo do Sindicato durante toda a negociação e que está à disposição do Governo na busca de um entendimento.

Sessão em Patos

Repercutiu positivamente a participação do Fórum de Servidores Públicos na sessão especial na Câmara Municipal de Patos, na semana passada, que discutiu as questões do serviço público estadual. A sessão foi propositura do vereador Edileudo Lucena (PT).
Os vereadores ouviram relatos das categorias, que criticaram o tratamento desrespeitoso do Governador Ricardo Coutinho aos servidores públicos e o modelo administrativo implantado que vem arruinando o Estado.
O Sindifisco-PB denunciou que o Governo descumpre, desde o ano passado, a lei do subsídio, e que falta abertura ao diálogo com as categorias do serviço público.

Condições de trabalho

Na semana passada, a diretoria do Sindifisco-PB visitou setores de trabalho do Fisco em Patos, Teixeira e Monteiro. O clima entre a classe é de comemoração pela importante vitória pela derrubada das MPs 184 e 185, na ALPB. No entanto, a diretoria constatou também que os fiscais seguem preocupados com problemas que persistem como a falta de segurança e de condições de trabalho, embora o Sindifisco-PB tenha denunciado diversas vezes ao Governo a situação.

Trabalhadores unidos

Diretores e colegas da base do Sindifisco-PB participaram da audiência pública que a Assembleia Legislativa realizou, na semana passada, em alusão ao dia do trabalhador, a ser comemorado em 1º de maio.
Outras entidades do Fórum dos Servidores também participaram da audiência, que contou com jornalistas, eletricistas, agricultores, auditores fiscais, policiais militares e civis, sem-terra e estudantes. Estima-se que mais de 800 pessoas participaram de ato público realizado após o evento.


“Veta, Dilma”

O Sindifisco está engajado na campanha para que a presidente, Dilma Rousseff, vete a proposta do “novo” Código Florestal aprovado na semana passada por parlamentares ligados ao agronegócio. O texto representa retrocesso na luta pela preservação do meio ambiente, conforme opinião de vários segmentos da sociedade e especialistas, pois estabelece o perdão dos criminosos ambientais que, contrariando leis, promoveram desmatamentos, além de não obrigá-los à recomposição das matas devastadas.
Caso sancione o projeto aprovado pelos deputados ruralistas, o Brasil, que sediará a Rio+20, dará mau exemplo aos chefes de Estado do mundo que vem ao país discutir a questão ambiental
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger