FARSA DO PT
Passado o episódio da retirada da candidatura do PT a prefeito de Patos, começa surgir os fatos que demonstram como somos inocentes ou feitos idiotas politicamente. Na realidade tudo foi tramado em João Pessoa desde ano passado, a pré candidatura de Lenildo Morais era um blefe para valorizar o passe de petistas não beneficiados no Governo Nabor, já que alguns tinham ficado de fora. Assisti reuniões do PT e ate me convenci do novo modelo político mesmo que difícil de vencer, mais seria apresentado com muita lucidez. Tudo uma farsa bem ardi lada só para mudar os petistas no Governo Nabor, agora serão outros, o grupo de subservientes petistas . Não é a toa que alguns já emplacaram parentes em órgãos federais e outros serão aproveitados no segundo semestre na administração municipal.
FARSA 2
Não satisfeitos os petistas de Lenildo Morais, que é bom lembrar não foram todos que participaram desse episodio, ainda comungaram calados com outra armação. O resultado da pesquisa para os pré candidatos a prefeitos feita em Patos e publicada recentemente, trouxe o candidato petista é quarto colocado com um percentual de 0,2 % das intenções de votos, quando ele apregoava ter 6% que inclusive esse índice baixo estaria desestimulado sua campanha. Vamos refletir: A pesquisa foi feita nos dias 19 e 20 de maio, quando a candidatura petista do “prego batido e ponta virada” ainda estava valendo e sendo publicada uma semana depois da retirada da candidatura. Para ter um índice tão baixo nas pesquisas do petista, os pesquisadores que segundo informações foram terceirizados na cidade de Patos, já sabiam que no dia 20 na Câmara Municipal o petista Lenildo Morais iria oficializar a retirada de sua candidatura. Realmente PT de Patos se superou e vai amargar nos próximos dias a sua derrocada como instituição política, por perder seu compromisso e sua ética.
FRASES DA SEMANA:
· “Eu sou o controle de qualidade do governo Nabor Wanderley” (do vereador Zé Mota na Câmara Municipal)
· PC do B vai permanecer em nossa base (deputada Francisca Mota, pré candidata a prefeito de Patos,durante lançamento do seu vice Lenildo Morais (PT)
· “Precisamos ter uma equipe medica motivada para podermos conduzir a gestão” (do medico Eliseu de Melo, diretor do Hospital Regional de Patos, preocupado com a ameaça de greve dos médicos com os baixos valores pagos pelo Governo do Estado aos plantões)
· “Meu prego não é de borracha e nem do Paraguai” (do pré candidato do PSOL a Prefeito de Patos, Silvano Morais em entrevista de radio falando sobre a manutenção de candidatura)
DEMISSÃO DE MISAEL
Acho que ele demorou muito como ancora do programa Primeira Hora, o nobre companheiro Misael Nóbrega com sua visão crítica aguçada e com uma lucidez de seus comentários, estava com os dias contados. E quando avaliou o desfecho do caso Zeca que foi substituído por Lenildo, na ultima sexta feira, senti que teria sido fatal para sua permanência no cargo. Perdoe amigo pelo mal agouro cheguei a dizer no Paisão a amigos que você não duraria a sexta feira, quando cheguei em campina à noite me ligaram falando de sua demissão. A verdade e a liberdade de expressão não são o forte desse pessoal Misael, e eu mais que ninguém sei disso.
PRB COM NOVO RUMO
Conversações avançam que nos próximos dias poderemos ter mudança na postura política do PRB (Partido Republicano Brasileiro). Decisões a nível nacional e estadual poderá influenciar os destinos do partido, que aqui na Câmara Municipal de Patos, tem nos seus quadros o vereador Sales Junior.
NOVAS COMISSÕES
O tabuleiro político em Patos poderá ter muitas mudanças nos próximos dias no que tange a direção de partidos. Algumas comissões caducaram e acabou caindo em outras mãos, o que poderá ampliar o leque de alianças. Algumas surpresas à vista e pré candidatos a vereador em pânico por legendas, já que seus partidos caíram em mãos de adversários políticos.
HOSPITAL REGIONAL
Esta sendo aguardada para essa semana uma comissão de técnicos para iniciar o processo de transição da administração do Hospital Regional de Patos, deputado Janduhy Carneiro para uma Organização Social, cujo nome ainda não foi revelado, contudo, provavelmente será a FIBRA de São Paulo que já realiza um trabalho na Maternidade Peregrino Filho. Outra novidade será a chegada de uma cooperativa de médicos, que poderá resolver de uma vez a questão de remuneração dos médicos, que recebem por plantão R$ 647,00 em Patos sendo que em João Pessoa e Campina Grande são pagos R$ 1.800,00 por plantão de 12 horas.
CIRURGIA
Estarei ausente por uns dias, inclusive me afastei das minhas atividades na Rádio Princesa FM de Patos, serei submetido essa semana de uma cirurgia para retirada de um nódulo no rim esquerdo. Em breve se DEUS permitir estarei de volta, trazendo os bastidores políticos de Patos, para meus 20 fieis seguidores do nosso blog ESTUDIO ABERTO – www.claudiopas.blogspot.com
0 comentários :
Postar um comentário