Home » » SINDIFISCO EM NOTICIAS

SINDIFISCO EM NOTICIAS

Perseguição revolta toda a categoria
Em reunião com representantes da primeira Gerência e participação do Secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, o Sindifisco-PB denunciou, na última semana, fatos inadmissíveis ocorridos no Posto Fiscal de Cruz de Almas, como transferências injustificadas, além de atribuições alheias ao trabalho desenvolvido naquela unidade de fiscalização, dentre outros.
As situações são flagrantes de ameaça e risco à integridade física dos auditores, e sobre a sórdida prática de coação, também utilizada contra auditores do Comando Fiscal. O Sindifisco solicitou, na ocasião, que providências urgentes e necessárias sejam tomadas, inclusive já encaminhadas por meio de ofício, em nome do bom andamento dos serviços e, principalmente, do respeito aos auditores.
Transferências injustificadas
Recentemente, foram três transferências injustificadas, pautadas pela retaliação e coação, além de outros problemas, que não serão admitidos pela categoria e pelo Sindifisco-PB. A harmonia e a boa relação entre os auditores e a chefia são necessárias ao bom andamento dos trabalhos do Fisco em prol da sociedade paraibana.
As práticas retaliativas remontam a um passado que em nada condiz com o Estado Democrático de Direito, que o país conquistou a custo de muita luta.
Qualquer trabalhador, e no Fisco não é diferente, deve ter a tranquilidade e a segurança de exercer suas atribuições livre de qualquer retaliação, seja de governos, empresários ou de colegas transitoriamente imbuídos na condição de chefes. O Sindifisco-PB lutará para que essas práticas não se repitam, sob hipótese alguma.
Conivência não!
A categoria não admite que o Secretário da Receita, auditor federal Marialvo Laureano, se esquive de tomar medidas para reparar e impedir que os fatos ocorridos se repitam, pois afetam a honra e a dignidade dos auditores.
A truculência e o autoritarismo do Governo Ricardo Coutinho e de todos que estão ao seu serviço jamais irão desmobilizar ou amedrontar a categoria, porque manter a dignidade é o objetivo maior da nossa luta e nosso maior patrimônio.
Não é possível que essas práticas eram utilizadas pelo Secretário quando chefe na Receita Federal, na qual é auditor.


Deputada cobra segurança para os postos fiscais
A deputada estadual Daniella Ribeiro requereu, recentemente, que a Assembleia Legislativa solicite ao Governo, por meio de órgãos como PM e Secretaria da Segurança, que adote providências para garantir segurança nos postos fiscais.
No documento, a deputada alertou para os riscos a que estão expostos auditores fiscais, motoristas e caminhoneiros. Sensível à causa, ela também discursou em plenário, onde relatou que assaltos são rotineiros, destacando o episódio, quando bandidos espancaram um caminhoneiro no posto fiscal de Cruz de Almas, BR-101.
A diretoria do Sindifisco-PB agradeceu à deputada pela iniciativa, pois com a intervenção do Poder Legislativo, espera-se que o Governo do Estado defina uma política de segurança, antes que ocorra uma tragédia.
Audiência pública
A situação caótica vivida pelos servidores públicos estaduais com a gestão do Governador Ricardo Coutinho será pauta de audiência pública na Câmara de Vereadores de João Pessoa, nesta terça-feira (19), 15h.
O Fórum dos Servidores, entidade da qual o Sindifisco-PB é integrante junto com mais de vinte instituições, irá participar da sessão. O Fórum convoca a sociedade, a comparecer e demonstrar sua insatisfação contra os desmandos do Governo, se unindo ao grito contra o autoritarismo.
Sociedade mete bronca
A barraca Mete Bronca, do Fórum de Servidores, já é um dos locais mais visitados no Parque do Povo, em Campina Grande. Em média, são 300 frequentadores diários.
No local, diversas atividades são oferecidas, como a cabine Mete Bronca, onde o cidadão pode reclamar da política administrativa do Governo do Estado. Os depoimentos estão em www.metebroncapb.com.br.
Nesta quinta-feira (21), ficou definida a realização de uma grande mobilização e ato público no Parque do Povo, em meio à programação da festa junina Campinense. A atividade visa sensibilizar a população e principalmente os parlamentares para votar a favor da emenda à Medida Provisória 196 que visa garantir as progressões determinadas no PCCR dos trabalhadores em educação do Estado e foi planejada durante a reunião ocorrida na última semana na Barraca Mete Bronca.
Posse na Afaep
O Sindifisco-PB parabeniza a nova diretoria e o Conselho Fiscal da Afaep – Associação dos Fiscais Aposentados e Pensionistas – que foi empossada na sexta-feira última (15), na sede da entidade. Presidida pelo colega Luiz Serafim de Souza, a nova gestão vai até 2015.
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger