Home » » Sertão da Paraíba inicia produção de volumoso em alta tecnologia para alimentar rebanho de todo Estado

Sertão da Paraíba inicia produção de volumoso em alta tecnologia para alimentar rebanho de todo Estado

Engenheiro agrônomo revela que ganho de peso e massa muscular do animal pode chegar a 27%. A comercialização do produto está sendo feita pelo Grupo Santana nas Várzeas de Sousa.

A solução para a falta de alimento para o rebanho em várias regiões da Paraíba em virtude da estiagem deste ano pode ser encontrada no Projeto de Irrigação Várzeas de Sousa, no Sertão do Estado.

o Grupo Santana passa a comercializar de forma pioneira no território paraibano, um tipo de volumoso produzido a base de milho e sorgo com alto índice de tecnologia.

Segundo o engenheiro agrônomo Jackson Galdino, são utilizados na produção do volumoso tratores e plantadeiras em alta escala, máquinas forrageiras e silos bag no processo de plantio e colheita do milho e do sorgo tipos IPA 467 e Ponta Negra.

Para Jackson, o produto deve suprir a falta de pasto na região de Sousa e em outras áreas afetadas pela estiagem. Ele acrescentou ainda que com a ingestão, o animal pode ter um ganho de 15% a 27% em peso e massa muscular.

O volumoso do Grupo Santana pode ser adquirido ao preço que varia entre R$ 180,00 a R$ 200,00 por cada tonelada, ou seja, 1.000 quilos e os interessados devem procurar o galpão da empresa nas Várzeas de Sousa.

Fonte: Jornalista Levi Dantas (Sousa/PB)
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger