Home » » SINDIFISCO EM NOTÍCIAS

SINDIFISCO EM NOTÍCIAS

INDEPENDÊNCIA DO PODER LEGISLATIVO PARAIBANO

O Sindifisco-PB está solidário à ALPB em relação ao pedido de empréstimo para a Cagepa, por entender que a postura acertada da Assembleia é pela defesa dos interesses da Paraíba. Os fatos apontam que o empréstimo não seria necessário, uma vez que a empresa tem arrecadação superior à alegada pelo presidente da instituição e suficiente para não contrair a dívida junto a um banco.
Então, para quê empréstimo? A cobrança dos inadimplentes da Cagepa seria suficiente para cobrir o suposto rombo da entidade sem empenhá-la ainda mais com débitos junto a instituições financeiras.

Defendendo o Estado

A verdadeira situação da Cagepa precisa ser esclarecida e, enquanto os questionamentos da ALPB sobre o assunto não forem respondidos, é preciso haver respeito à independência entre os Poderes.
O Governo do Estado assume, mais uma vez, a postura autoritária e intransigente que lhe é peculiar, na tentativa de forçar o Legislativo a votar, a toque de caixa, o empréstimo, sem a adequada análise.
Um dos objetivos do Poder Legislativo é fiscalizar os atos do Executivo, para que o dinheiro público seja bem aplicado, além de zelar pelo patrimônio do povo paraibano. Por isso, os questionamentos da ALPB são dignos de elogio e precisam de resposta.
A atitude do Governo também demonstra sua ineficácia em tentar persuadir a opinião pública contra o Poder Legislativo, através de inverdades e omissão de fatos, que fizeram a Comissão competente da ALPB opinar contrariamente à aprovação do empréstimo, por inadequação orçamentária.

Candidata do PCO

A candidata a prefeita de João Pessoa, Lourdes Sarmento (PCO), visitará a sede do Sindifisco-PB para discutir a carta-programa do partido com a categoria, nesta quinta-feira (9), às 10h. Os filiados estão convidados a participar.
Recentemente, os candidatos Luciano Cartaxo (PT), José Maranhão (PMDB), Cícero Lucena (PSDB) e Renan Palmeira (PSOL) também visitaram o Sindicato. Para a diretoria do Sindifisco-PB, os encontros demonstram o compromisso do partidos de discutir as propostas de campanha com segmentos organizados da sociedade.



Contra o autoritarismo...

Os auditores federais lutam contra o decreto 7777/12, que permite a substituição de servidores grevistas por fiscais estaduais e municipais enquanto durar o movimento. O decreto se estende a todas as categorias do serviço público.
As entidades representativas dos auditores federais, a exemplo do Sindifisco Nacional, estão tomando medidas judiciais para que os Tribunais se pronunciem quanto à inconstitucionalidade desse decreto. Uma denúncia também será protocolada sobre o assunto junto à Organização Internacional do Trabalho.
A Fenafisco manifestou em nota, esta semana, desapreço e discordância quanto ao decreto, que além de ilegal, demonstra uma clara falta de vontade de se buscar uma solução pacífica para pôr fim ao movimento dos auditores federais. A Federação será co-participante nas providências judiciais.

...Em nível federal

A publicação do decreto que visa reprimir os movimentos grevistas é surpreendente, uma vez que a chefe do Executivo em nível federal, presidente Dilma Roussef, lutou contra esse tipo de ato governamental durante a ditadura.
Essa intransigência para com os trabalhadores é incoerente e danosa para o País. Como se vê, a presidente Dilma e o Governador Ricardo Coutinho rezam pela mesma cartilha, com autoritarismo e falta de respeito aos servidores públicos.

Circuito do Sindicultura

O Cariri e o Brejo entram no circuito do Sindicultura, com o shows de Sandra Belê, nesta quarta-feira (8), às 20h, na praça João Pessoa, em Monteiro. Já em Guarabira, no dia seguinte (9), na também Praça João Pessoa, duas atrações animam o público com o som de Choque Urbano e Jefferson Victor.

Olho nas propostas

Aos poucos os candidatos estão intensificando suas campanhas. Nessa corrida de convencimento e conquista do eleitorado, não faltarão os apelos nos discursos mais eloquentes e as promessas de campanha que ultrapassam os limites do absurdo. Por isso, é fundamental que o eleitor não se deixe levar pela emoção e analise, atentamente, se a carta-programa do candidato condiz com a postura dele e, sobretudo, se atende à coletividade e traz benefícios efetivos para a cidade.
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger