Segundo informações colhidas na Delegacia de Polícia Federal, Silvan Firmino havia proferido insultos contra a pessoa do Juiz Eleitoral e do oficial de justiça que o citava em mais uma representação impetrada pela coligação adversária contra o blogueiro. Ciente das injúrias proferidas, o juiz ordenou imediata prisão por desacato.
A Polícia Federal prendeu o blogueiro na cidade de Itapetim-PE. As buscas ao blogueiro duraram todo o dia. Conduzido até a Polícia Federal de Patos, Silvan foi ouvido e o próprio Juiz que ordenou a prisão relaxou-a, permitindo que o blogueiro responda ao crime em liberdade, uma vez que tem residência fixa na cidade de Patos.
A citação recebida pelo blogueiro, e que gerou toda a confusão, diz respeito a uma representação eleitoral impetrada pelos advogados da coligação Por uma Patos Melhor e se deu pelo fato de o blogueiro estar divulgando em seu blog pesquisa não autorizada pela Justiça e feita por ele mesmo.
O blogueiro já recebeu outras duas condenações nestas eleições por propaganda irregular e difamatória, sendo obrigado a pagar R$ 10.000,00 de multa. O delegado da Polícia Federal responsável pelo inquérito informou que Silvan comprometeu-se a prestar depoimento nesta quinta-feira, dia 13, na sede da Polícia Federal.
Fonte: Patosonline
0 comentários :
Postar um comentário