Homologadas duas candidaturas a reitor da UFCG
Processo de escolha acontecerá no próximo dia 6 de dezembro
A comissão eleitoral para escolha do próximo reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) analisou nesta segunda-feira, dia 29, os pedidos de registro de candidatura para o pleito do próximo dia 5 de dezembro.
Foram homologadas as candidaturas de Edilson Amorim, do Centro de Humanidade (CH) e Vicemário Simões, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT); e a de Amauri Fragoso, do CCT, e Ramonildes Gomes, do CH. A inscrição do professor Mário Eduardo Mata, do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), foi indeferida por não ter apresentado candidato a vice-reitor.
O processo de escolha do próximo reitor da UFCG acontecerá no próximo dia 6 de dezembro. Caso seja necessário, um segundo turno de votação está marcado para o dia 19 do mesmo mês.
Colegiado Pleno da UFCG decide pela não adesão à Ebserh
Em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira, dia 29, o Colegiado Pleno do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiu pela não adesão do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), criada pelo governo federal como modelo de gestão para os hospitais universitários do país.
Após extenso debate, encerrado no início desta noite, 36 conselheiros declararam voto contrário ao parecer do relator Márcio Caniello, que defendeu a adesão à Ebserh como solução para a questão dos 152 servidores temporários do HUAC, cujos contratos se encerrarão no início de 2013. Sem abstenções, totalizando o resultado, quatro representantes da comunidade universitária votaram favoráveis à adesão.
Como o processo em discussão se referia apenas ao HUAC, por questões regimentais, a decisão quanto ao Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), do campus de Cajazeiras, ficou para ser discutida em sessão extraordinária a ser marcada pela Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores (Sods).
Encaminhamentos
A Reitoria da UFCG encaminhará ofício ao Juiz da 4º Vara Federal da Paraíba, Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, comunicando a não adesão do HUAC à Ebserh. O magistrado havia estabelecido o próximo dia 5 de novembro como prazo final para envio da ata de reunião do Colegiado Pleno deliberando sobre a questão. A comunicação também será encaminhada ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público do Trabalho do Estado.
UFCG convoca candidatos inscritos no Vestibular 2013.1 para manifestar opção às cotas
Sistema ficará acessível para mudança no período de 31 de outubro a 13 de novembro
Atendendo a determinação da Lei 12.711, que dispõe sobre a implementação da reserva de vagas em instituições federais de ensino, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está convocando os candidatos com inscrições homologadas no Vestibular 2013.1, a demonstrar interesse em concorrer às vagas pelo sistema de cotas.
Os interessados em concorrer pelas cotas deverão acessar de 31 de outubro a 13 de novembro o sistema disponível no site da UFCG, www.ufcg.edu.br, para efetivar sua opção por concorrer às vagas reservadas.
Só poderão concorrer, os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos; ou obtido certificação de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, de exame nacional para certificação de competências de jovens e adultos ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.
As vagas serão reservadas dentro de cada um dos seguintes grupos de inscritos: estudantes egressos da rede pública com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, que se auto declararem pretos, pardos ou indígenas e não se auto declararem pretos, pardos ou indígenas; e estudantes egressos da rede pública com renda familiar bruta mensal superior a 1,5 salário mínimo per capita, também divididos em grupos que se auto declararem pretos, pardos ou indígenas e não se auto declararem pretos, pardos ou indígenas.
O candidato que não se manifestar dentro do período vai concorrer às vagas livres.
A divulgação da concorrência para esse processo seletivo será publicada no dia 26 de novembro.
0 comentários :
Postar um comentário