Paulatinamente a normalidade e ampliação dos atendimentos no Hospital Regional de Patos, deputado Janduhy Carneiro tem trazidos números surpreendentes, como os do mês de setembro do corrente, que atingiu a marca de 6.481 atendimentos ambulatoriais.
Esses números atestam um crescimento médio de atendimentos na ordem 11,3 % o que representam uma abrangência substancial analisando o raio de atuação desta casa hospitalar, que atende pacientes de cidades da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Este levantamento de atendimentos aumenta quando é inserido procedimentos cirúrgicos de urgências e eletivos que são contabilizados em ocorrências pré determinadas, como agressões e acidentes que ampliam os números. Eis o resumo do atendimento geral no mês de setembro, no Hospital Regional de Patos: Atendimentos ambulatoriais (6.481); Acidentes automobilísticos (37); acidentes de motos (237); agressão física, incluindo violência contra a mulher (10); agressão por arma de fogo/PAF (08) e agressão por arma branca (08).
Na visão da diretora Silvia Ximenes, o Hospital Regional de Patos em sua gestão, passou de 4.298 atendimentos em julho/2012 para os números atuais, é a demonstração que as medidas administrativas, clinicas e operacionais vem atingindo o objetivo desejado, que é atender ao cidadão sertanejo com rapidez e qualidade.
Ela analisa que investimentos para ampliação de UTI´s e leitos estão a caminho, por parte do Governo do Estado, vai consolidar ainda a referencia de qualidade do Hospital Regional de Patos, no atendimento aos pacientes. Outro ponto elogiado pela diretora Silvia Ximenes é o comprometimento de médicos e equipe clinica em atingir os objetivos traçados naquela casa hospitalar.
0 comentários :
Postar um comentário