Dia de protesto pelo cumprimento da Lei do Subsídio
O preto foi a cor escolhida pela categoria fiscal, em dia de protesto, para representar o descaso do Governador Ricardo Coutinho com o Estado Democrático de Direito devido ao descumprimento, há quase dois anos, da Lei do Subsídio da categoria. Durante a quinta-feira última (25), os auditores fiscais utilizaram camisas pretas, em seus locais de trabalho, para demonstrar sua indignação com a postura autoritária do Governo. Auditores de todas as gerências fiscais se engajaram em uma massiva mobilização.
Quarta-feira: Todos na Assembleia Legislativa
Nesta quarta-feira (31), a categoria realizará novo protesto, dessa vez na Assembleia Legislativa onde, a partir das 9h, irá acompanhar a sessão parlamentar na qual o PL da Previdência poderá entrar em pauta e confirmar, mais uma vez, por meio de contatos, o apoio dos deputados à luta da categoria.
Previdência na pauta
Durante audiência pública realizada pela ALPB na última semana, os profissionais da saúde pública estadual foram unânimes ao afirmar que está faltando diálogo entre o Governo e os servidores. Para as entidades presentes, que representaram odontólogos, farmacêuticos, médicos e enfermeiros, o Governo não pode gerir a saúde de forma independente dos seus servidores, o que também se aplica a todos os setores do Estado.
As categorias presentes à ALPB lamentaram o fato do Governador Ricardo Coutinho ser um profissional da área da saúde, farmacêutico por formação, e não compreender a essencialidade do servidor público nesta área.
Um Governador que não dialoga
O Sindifisco-PB apóia as reivindicações dos profissionais da saúde e espera que a luta organizada dos servidores possa fazer com que o Governo cumpra suas obrigações com a saúde pública. O caos da saúde, a falta de segurança pública, o descaso na educação e o distanciamento do Governo em relação às carreiras típicas de Estado, a exemplo do Fisco, são frutos de uma política autoritária e antidemocrática que não pode persistir a custa de prejuízo para a sociedade paraibana.
Dia do Servidor Público
Neste domingo (28), comemora-se o Dia dos Servidores Público. A data traz, além de comemoração, a lembrança da necessidade de lutar pelo cumprimento dos direitos das categorias, que vem sendo desrespeitados pelo Governo do Estado.
O maior reconhecimento que os servidores recebem, no entanto, está vindo da sociedade, que recebe os relevantes serviços à população nas mais diversas áreas. Vamos permanecer na luta até a vitória!
Márcio Tadeu no Sindicultura
O humorista Márcio Tadeu mostra sua irreverência ao público do projeto Sindicultura, em único show, nesta quinta-feira (1º), às 20h, no teatro de Arena do Espaço Cultural, encerrando a temporada 2012 da versão litoral do projeto Sindicultura.
As senhas Sindicultura estão disponíveis para os filiados na sede do Sindifisco-PB. Para os não filiados, estão disponíveis 150 senhas, que serão entregues 1 hora antes, no local do evento.
Ator versátil, o humorista ganhou projeção nacional ao participar de duas novelas da Rede Globo, Morde e Assopra e, mais recentemente, Avenida Brasil, sucesso de público, na qual fez o papel de Padre Solano.
JP e CG em segundo turno
Em algumas cidades brasileiras, os eleitores voltam às urnas neste domingo (28), das 8h às 17h, para elegerem seus prefeitos. No caso da Paraíba, em João Pessoas e Campina Grande haverá o segundo turno das eleições.
Os critérios para o eleitor escolher o melhor representante no Executivo não se diferem dos adotados no primeiro turno: avaliar o melhor perfil entre os candidatos e aquele que apresenta a melhor carta-programa para atender às necessidades coletivas da população em suas respectivas cidades.
0 comentários :
Postar um comentário