Home » » Sousa: André Gadelha vai ao encontro do governador, TCE, MP e TJ; equipe de transição já está formada‏

Sousa: André Gadelha vai ao encontro do governador, TCE, MP e TJ; equipe de transição já está formada‏


Novo prefeito de Sousa afirmou que olhar para o retrovisor é perda de tempo, porém espera colaboração da atual gestão.

Há mais de dois meses da posse, o prefeito eleito de Sousa, André Gadelha (PMDB) terá uma agenda de compromissos com dirigentes de órgãos institucionais esta semana na Capital do Estado.

Na segunda-feira (15) André terá encontro com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde pedirá a Fernando Catão que possa intervir na relação com a atual gestão no sentido de facilitar o trabalho da sua equipe de transição. “Quem vai prestar contas da gestão Tyrone é o meu governo, então espero colaboração. Não vou olhar para retrovisor – a gente perde muito tempo com isso”. Pontuou.

Na terça-feira (16) o novo prefeito abrirá relação de estreitamento com o procurador geral do Ministério Público, Osvaldo Trigueiro e na quarta (17) uma reunião com um escritório de projetos para começar a definir soluções para o seu mandato.

Com o Tribunal de Justiça, Gadelha agendou uma conversa com o presidente Abraham Lincoln nesta quarta-feira (17).

Governador
Ainda esta semana, André Gadelha revelou que pretende manter um diálogo como o governador Ricardo Coutinho (PSB), pois está decidido a conversar sobre vários assuntos de Sousa como Daesa e Hospital Regional. “Estou disposto a fazer os repasses devidos pela Prefeitura, mas quero a contrapartida do Estado”. Disse Gadelha.

INSS, Energisa e ministro
O INSS e a Energisa também serão procurados pelo prefeito eleito de Sousa para tratar de débitos da Prefeitura deixados pela atual e por gestões anteriores. “Estou com muitas ideias para Sousa e quero formatá-las antes mesmo de assumir o governo em janeiro”. Revelou.

André ainda adiantou que no final deste mês irá a Brasília para uma audiência com o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) e com o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro.

Equipe de transição
A equipe de transição do novo governo já está formada e será composta por 11 pessoas que integram a sociedade local. O primeiro compromisso da equipe está marcado para a próxima quinta-feira (18) com membros do governo Tyrone.

O prefeito eleito avisou ainda que os integrantes da equipe de transição não serão os secretários a partir de janeiro. “Essas pessoas apenas vão se inteirar sobre a verdadeira situação de Sousa”. Disse André que completou: “até agora só parei para pensar em nomes para as secretarias de Saúde e Finanças”.

Conheça os membros da equipe de transição:
Felipe Abrantes Queiroga, Advogado, coordenador;
Neude Sarmento da Silveira, Professora;
Laylson Rannyelle Gomes Fontes, Ex-Secretário de Administração;
Fábio Linhares de Araújo, Arquiteto;
Renata Aristóteles Pereira, Advogada;
Odinildo Queiroga de Sousa, Micro empresário e Assessor técnico;
José Célio de Figueiredo, Médico e vice-prefeito eleito;
Ana Vitória Farias Abrantes, Técnica em Saúde;
Nelson Calzavara de Araújo, Técnico em Saúde;
Francisco Tomaz da Costa Júnior, Bacharel em direito.









Texto: Levi Dantas
                                                                                     Fotos: João Fabio Soares
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger