Arrecadação é suficiente para reajustar salários
De janeiro a outubro deste ano, a arrecadação do Estado superou em R$ 275 milhões o que foi arrecadado no mesmo período de 2011. O recorde de arrecadação é resultado, mais uma vez, do trabalho competente e dedicado desempenhado pelos auditores fiscais, apesar da política de desvalorização, retaliação, desrespeito e perseguição do Governo.
A categoria fiscal reafirma sua missão de trabalhar zelosamente em suas atribuições, mantendo índices crescentes de arrecadação e garantindo aos cofres públicos os recursos para que o Governo possa investir no bem-estar dos paraibanos.
Os recursos arrecadados além das metas estipuladas pelo Governo podem viabilizar ainda, entre outros investimentos, o reajuste dos servidores públicos e ainda manter folga orçamentária para investir no crescimento do Estado.
Fórum dos Servidores analisa LDO
O Fórum dos Servidores está se reunindo semanalmente no intuito de analisar a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias enviada pelo Governo à Assembleia Legislativa. Em discussões preliminares, o Fórum constatou que a previsão de renúncia fiscal do Governo para 2013 dobrou em relação ao que foi previsto para este ano, chegando à cifra exorbitante de R$ 800 milhões.
Esse dinheiro deixará de ser arrecadado devido, entre outros fatores, à concessão de benefícios fiscais. Se os cofres públicos do Estado pudessem contar com esses recursos, poderia investir no combate à seca e na melhoria da saúde, educação, segurança e outros setores essenciais. Alguns poucos são beneficiados com incentivos fiscais, enquanto grande parte da sociedade sofre com a falta de estrutura dos serviços.
Expediente jurídico em CG
O setor jurídico do Sindifisco-PB estará na sucursal do Sindicato, nesta terça-feira (13), para um dia inteiro de atendimento aos filiados de Campina Grande e região.
Com o expediente descentralizado, a diretoria do Sindifisco-PB pretende dirimir as possíveis dúvidas dos colegas acerca de questões como precatórios, processos administrativos e judiciais, bem como orientá-los em outras demandas jurídicas, se for o caso.
Falta segurança
Deputados federais de vários Estados do país visitaram, na sexta-feira última (9), as obras da BR 101, entre as quais o pátio de estacionamento na área externa do Posto Fiscal de Cruz de Almas.
A diretoria do Sindifisco-PB denunciou aos parlamentares a violência existente naquela área, relatando a falta de segurança que expõe a vida dos auditores fiscais e contribuintes.
Os diretores também visitaram o posto fiscal, onde ouviram os relatos dos auditores a respeito da insegurança vivida no local. Todos os dias ocorrem pelo menos cinco assaltos a motoristas dos caminhões que aguardam atendimento no local, alguns com violência física, agravando ainda mais a situação.
Está explicado...
É fácil deduzir porque, na prática, os valores que o Governo diz investir em Segurança Pública não trazem os resultados satisfatórios à sociedade, e as estatísticas apontam uma violência crescente na Paraíba, que o diga os recentes assaltos registrados em postos fiscais, a exemplo de Cruz de Almas.
Segundo levantamento feito pelo 6º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a Paraíba é o sétimo Estado que menos investe, por pessoa, no setor. Em nível nordeste, a Paraíba lista entre os três piores, superando somente Maranhão e Piauí.
Projeto se despede do público
Novembro é o mês de despedida do projeto Sindicultura, que encerra a temporada 2012. Nesta semana, as cidades de Cajazeiras, Sousa e Patos, de quarta a sexta-feira (14 a 16), respectivamente, recebem diversas atrações nas áreas de música e teatro, que prometem agradar ao público.
Estão agendadas duas apresentações para cada cidade, encerrando em grande estilo o projeto, que reuniu artistas locais durante todo o ano. Em Cajazeiras, a Orquestra Rouxinol inicia o espetáculo, seguida da peça teatral Domingo no Bar do Couro. A cidade de Sousa recebe a peça Dois corações e Quatro Segredos e, logo após, o som da Banda Vismundo agita a plateia. Encerrando o projeto, Bervan e Isabela Fernandes serão as vozes ouvidas pelos patoenses, deixando o público à espera do que virá em 2013 no Sindicultura.
Apoio à luta dos Guarani-Kaiowá
O Sindifisco-PB está solidário e apóia a luta nacional dos índios Guarani- Kaiowá pela demarcação de suas terras e preservação de sua cultura, que está seriamente ameaçada por fazendeiros do Estado do Mato Grosso do Sul, interessados tão somente no agronegócio.
Nos últimos anos têm aumentado o suicídio dos índios, que sofrem com o abandono da sua própria pátria e com a destituição de suas terras. Uma triste realidade.
0 comentários :
Postar um comentário