Home » » NOVELA DA CÂMARA - Mobilização para “legalizar” eleição da mesa envolve até a Prefeitura de Patos

NOVELA DA CÂMARA - Mobilização para “legalizar” eleição da mesa envolve até a Prefeitura de Patos

Cada dia se amplia as discussões em torno das eleições da mesa diretora da Câmara Municipal de Patos, a novela tem novos episódios já no começo dessa semana, que atesta a mobilização do Poder Executivo em referendar a eleição da presidente Nadir Rodrigues (PMDB). 

Agora o procurador do município, Walber Mota deixou suas prerrogativas de cuidar das questões jurídicas da Prefeitura e adentrou no legislativo, encaminhando a Justiça uma petição favorável a presidente Nadir, todavia ele garante que não representa a prefeita Francisca Mota, que acredita-se não ter “nenhum interesse” nessa questão da eleição da Casa Juvenal Lucio de Sousa.


Veja a alegação: Segundo o procurador foi interposto não um agravo regimental, mas de instrumento, defendendo tão somente o respeito e a independência dos poderes, prevista no Artigo 2° da Constituição Federal. O princípio constitucional da separação dos poderes não admite que um poder interfira nas decisões do outro. Foi o que aconteceu com essa decisão do judiciário que a pretexto de legislar eventual omissão do regimento interno da Câmara, determinou a anulação da eleição e convocação de uma nova eleição. Nós entendemos que o plenário da Câmara Municipal de Patos é um Órgão com autonomia para deliberar sobre o seu funcionamento sem sofrer qualquer ingerência. Agora para analise qual será o poder independente nesse caso, pois além do Judiciário agora a própria Prefeitura Municipal de Patos interferem em suas decisões.


Outro episodio da novela é o fato de na manhã da segunda feira (28) ter sido marcado novas eleições para o dia 04 de fevereiro (segunda feira), às 11 horas e a tarde se espalhar em redes sociais que a liminar que havia cassado a presidente eleita Nadir Rodrigues, tenha sido derrubado na Justiça, e que não haveria mais eleição.


Na realidade essa nova legislatura esta proporcionando um espetáculo deprimente antes mesmo do exercício parlamentar e pior com a nítida demonstração que algo precisa ser "esquecido" urgentemente, tipo : as analises das prestações de contas do ex-gestor Nabor Wanderley, o não repasse de dinheiro publico levado por Oscip em Patos, a volta do projeto para venda do Centro Administrativo e ainda a farsa da nova empresa coletora de lixo, pautas que chegam recheada de mistério e de esquemas para as próximas eleições de 2014.




Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger