A Entidade Civil Fraternidade Cristã de Pessoa com Deficiência (FCD), juntamente com a Escola de Educação Especial Irmã Benigna e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Patos (APAE-PATOS), estão promovendo durante o período de 15 a 24 de agosto, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, a II Mostra de Arte Cultural da Pessoa com Deficiência.
Com o direcionamento para a temática da reciclagem, a exposição chama a atenção da população para o reaproveitamento de peças como objetos de decoração.
De acordo com o secretário de Cultura de Patos, Romildo de Sousa, a exposição faz parte do cronograma de atividades lançado pelo centro de cultura durante o mês de agosto. “Trata-se de um evento que mostra para a sociedade a capacidade das pessoas especiais, sobretudo, da contribuição cultural delas para com o município”, comentou.
Além da exposição de obras, o evento contará com a realização de apresentações culturais, que acontece no próximo dia 21 de agosto em referência a semana excepcional, que se estende até o dia 28.
Para a coordenadora da Entidade Civil Fraternidade Cristã de Pessoa com Deficiência, Silvania Lucena, o momento é uma oportunidade importante, principalmente pelo contato da população com os alunos. “A exposição conta com trabalhos artísticos e manuais dos alunos das instituições organizadoras, que tem como propósito mostrar o potencial dessas pessoas através da arte e criatividade”, disse.
A II Mostra de Arte Cultural da Pessoa com Deficiência segue aberta para a visita do público nos horários das 7h às 17h.
0 comentários :
Postar um comentário