Home » » Brasil merece uma opção que resgate a esperança", diz Campos

Brasil merece uma opção que resgate a esperança", diz Campos


Dois dias depois de ter filiado a ex-senadora Marina Silva ao seu partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), afirmou que o país merece ter uma opção que "resgate a esperança".
"No fundamental, nós [eu e Marina] estamos de acordo que o Brasil merece ter uma opção que resgate a esperança, a leveza na política, os valores, a ética e o compromisso com o povo e a sustentabilidade", afirmou Campos em agenda pública no Recife na manhã desta segunda-feira (7).
O governador, que se aliou a Marina num surpreendente acordo político após o Tribunal Superior Eleitoral vetar a criação da Rede Sustentabilidade, reconheceu a existência de divergências entre as duas legendas.
"Nós fizemos uma aliança programática, e nós reconhecemos as diferenças que temos. Tanto é que somos dois partidos. Um com 60 anos e um com um ano, recém-criado. Vamos aprender um com o outro. Para o PSB, é muito importante essa convivência com a Rede", afirmou.
Questionado sobre como o PSB receberá a ex-senadora --que evita tratar de temas polêmicos, como o casamento gay ou o aborto--, Campos minimizou as discordâncias e apontou que, em nome do projeto presidencial, PSB e Rede vão trabalhar sobre pontos de convergência.
"Nós não queremos anular as nossas diferenças. Queremos reforçar a nossa identidade, que é construir a nova política. Nós e a Rede entendemos que só há um caminho para fazer essa mudança de verdade: é enterrar a velha política", disse Campos, durante vistoria das obras do Hospital do Câncer no Recife.
O presidenciável lembrou que ele e Marina Silva foram ministros na primeira administração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Somos daqueles que acreditam que o que une as pessoas não são nomes. A força transformadora de unir corações e mentes é a força das ideias. Quanto mais essas ideias preservarem as conquistas que já tivemos no passado, e quanto mais inovadoras essas ideias forem, elas vão ter a capacidade de construir uma plataforma sobre a qual em 2014 nós haveremos de ter a tarefa de construir uma chapa PSB-Rede", disse Campos.
A aliança, segundo Campos, deve atrair outros partidos. O governador, no entanto, evitou comentar se já existem movimentações com outras legendas. "Esperamos receber o apoio de outras lideranças políticas que, muitas vezes, estando em partidos que não comunguem com esse pensamento, poderão se expressar. O grande objetivo é juntar as boas ideias que nós temos porque, juntando as boas ideias, vamos juntar as boas pessoas."
Instado a responder se teme retaliações do PT, Campos foi evasivo. "Vamos viver a vida, minha gente! Vamos viver a vida como ela é, cada dia a gente vai enfrentando com tranquilidade, desejando que as pessoas entendam que nossa posição não é contra quem quer que seja e não é para destruir quem quer que seja. Queremos construir um jeito diferente de fazer política."
O pessebista disse ainda não ter conseguido conversar, antes do anúncio, com o ex-presidente Lula. "Tentei falar com o presidente Lula no sábado, e não consegui. Tive notícias de que ele estava fora de São Paulo, e não voltei a falar com ele, porque no domingo não seria o caso".
ESTADOS

Campos afirmou ainda que, apesar de a aliança PSB-Rede ter se estabelecido no limite final do prazo de filiações, não houve muitas dificuldades de composição nos Estados. "Na maioria dos Estados houve como fazer a aliança Rede-PSB", disse.

Folha
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger