Home » » Nove deputados trocam de legenda na Paraíba

Nove deputados trocam de legenda na Paraíba

Nove deputados mudaram de partidos na Paraíba, desses, três são federais e seis estaduais. A Justiça Eleitoral determina que os políticos que pretendam se candidatar devem estar filiados um ano antes das eleições. Para concorrer ao pleito de 2014, os deputados paraibanos assinaram as fichas de filiações até o último sábado (05), prazo final exigido.
Na Assembleia Legislativa, a troca de legendas ficou por conta dos deputados Hervázio Bezerra, Iraê Lucena, Doda de Tião, Wilson Braga, Janduhy Carneiro e ainda de João Gonçalves, que só anunciou a mudança partidária nesta segunda-feira (07). A ‘dança das cadeiras’ na Casa Epitácio Pessoa corresponde a 18,75 %. Ao todo, a Paraíba possui 32 deputado estaduais.
Na Câmara Federal a alteração das legendas da bancada paraibana somam 25%. Deixam os partidos por quais foram eleitos Wilson Filho, Benjamin Maranhão e Major Fábio. O Estado é representado por 12 deputados federais.
O partido que mais perdeu parlamentares foi o PMDB. Deixaram a legenda os deputados federais Benjamin Maranhão e Wilson Filho e a deputada estadual Iraê Lucena.
Na ALPB, o PEN foi a sigla que teve mais deputados filiados: Janduhy Carneiro, Wilson Braga e João Almeida. O PEN também ganhou um parlamentar, temporariamente, com a filiação de Bado Venâncio, suplente de Aníbal Marcolino, que está de licença. Com as perdas, a legenda divide agora com o PMDB a maior bancada na ALPB, com seis deputados, cada.
Os partidos têm até o próximo segunda-feira (14) para enviar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a lista com a fichas assinadas pelos novos filiados.
Veja lista com as mudanças:
Na ALPB
Hérvázio Bezerra (ex-PSDB) – filiou-se ao PSB
Iraê Lucena (ex-PMDB) – filiou-se ao PSDB
Doda de Tião (ex-PPL) – filiou-se ao PTB
Wilson Braga (ex-PEN) – filiou-se ao PV
Janduhy Carneiro (ex-PEN) – filiou-se ao PTN
João Almeida (ex-PEN) – filiou-se ao PSD
Na Câmara Federal
Wilson Filho (ex-PMDB) – filiou-se ao PTB
Benjamin Maranhão (ex-PMDB) – filiou-se ao Solidariedade
Major Fábio (ex-DEM) – filiou-se ao PROS
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger