O espaço foi construído pelo praticante de parapente, Bruno Wanderley, com orientações técnicas de uma equipe de Recife e apoio da prefeitura de Matureia. O delineamento da Rampa foi feito pelo instrutor de parapente Cláudio Cardoso (Recife-Pe), Edivan (praticante de parapente), Israel (in memória) (Praticante de parapente e paramotor)
Wanderley foram investiu aproximadamente 3 mil reais na rampa entre material de construção para 138 metros quadrados de gramado e mão- de- obra. Ele informou que o acesso à rampa é de 5 quilômetros de estrada de barro em ótimo estado de conservação até a entrada do Pico do Jabre mais 1,5 km de subida em calçamento.
O praticante de esporte radical revelou ainda que a altura da rampa para o pouso é de 400 metros, os ventos são do sul e sudoeste. “Na ultima vez em que a equipe de Recife veio para fazer o delineamento não houve voo devido aos fortes ventos, mas dessa vez os ventos estão mais favoráveis e provavelmente será possível a realização dos testes”, argumentou.
0 comentários :
Postar um comentário