Home » » Maturéia na rota dos esportes radicais

Maturéia na rota dos esportes radicais

Além das belezas naturais, o Pico do Jabre localizado no município de Matureia (325 quilômetros de João Pessoa, ponto mais alto da Paraíba e terceiro no Nordeste,  aconteceu  os primeiros testes para a inauguração de uma rampa de parapente, espécie de pára quedas inflável. A área irá agregar mais um atrativo turístico  para o município.
 O espaço foi construído  pelo praticante de parapente, Bruno Wanderley, com orientações técnicas de uma equipe de Recife e apoio da prefeitura de Matureia. O delineamento da Rampa foi feito pelo instrutor de parapente Cláudio Cardoso (Recife-Pe), Edivan (praticante de parapente), Israel (in memória) (Praticante de parapente e paramotor)
 Wanderley foram investiu aproximadamente 3 mil reais na rampa entre material de construção para 138 metros quadrados de gramado e mão- de- obra. Ele informou que o acesso à rampa é de 5 quilômetros de estrada de barro em ótimo estado de conservação até a entrada do Pico do Jabre mais 1,5 km de subida em calçamento.
O praticante de esporte radical revelou ainda que a altura da rampa para o pouso é de 400 metros, os ventos são do sul e sudoeste. “Na ultima vez em que a equipe de Recife veio para fazer o delineamento não houve voo devido aos fortes ventos, mas dessa vez os ventos estão mais favoráveis e provavelmente será possível a realização dos testes”, argumentou.
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger