A violência voltou a fazer parte do cenário macabro da cidade de Patos, na noite desta segunda feira (06/12) com assassinato do professor de artes marciais Alexandro Patrício dos Santos, 32 anos, morto a tiros por três indivíduos que estavam num veiculo ainda não identificado pela polícia.
O crime aconteceu no bairro das Sete Casas, próximo a escola Fundac, por volta das 23h, aqui na cidade de Patos. Segundo a polícia, o professor caminhava pelo local quando os três assassinos chegaram e efetuaram vários disparos contra ele que morreu ainda no local.Os assassinos fugiram em alta velocidade. O veículo até o momento não foi localizado, nem tampouco os homicidas identificados.
De acordo com a delegada Simone Quirino que esteve fazendo os primeiros levantamentos em torno do crime, a vítima era albergado da capital do Estado, onde cumpria pena por assalto a mão armada, o que aumenta a hipótese de acerto de contas.
Este é o 53º homicídio do ano na cidade de Patos. O número já se aproxima de 2008 quando foram registrados 55 assassinatos e de 2009 quando foram cometidos 54 na Capital do Sertão.
Também foi registrado no bairro do Salgadinho uma tentativa de homicídio, quando a Agente Comunitária de Saúde - ACS, Sílvia Fernanda Silva. Ferreira, popularmente conhecida como “Nega Sílvia”, que reside no Bairro da Vitória em Patos, foi alvejada a tiros de arma de fogo enquanto estava na lanchonete e bar Tekas Lanches na citada rua. As informações preliminares revelaram que os disparos teriam sido efetuados por uma pessoa em uma Motoneta Honda modelo Biz.
Nesse momento a vítima se encontra em estado gravíssimo no Hospital Regional de Patos para onde foi levada por uma equipe do SAMU minutos depois do acontecido.
Foto: Josivan Antero
Texto: Cláudio Paschoal
0 comentários :
Postar um comentário