O diretor do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, Eliseu de Melo, disse que preocupa bastante a atual situação porque passa a lavanderia dessa unidade de pronto-atendimento. Frisou temer um colapso nesse serviço decorrente do grande volume de lavagem.
A lavanderia é responsável pela lavagem de roupas de quatro hospitais, no caso o Regional, Infantil, Maternidade e Hospital São Francisco, este, por ser da rede privada, paga por esse serviço.
Dr. Eliseu explicou que já falou com a Secretaria de Estado de Saúde sobre a necessidade de uma nova lavanderia e espera por um projeto de ampliação desse serviço. “Estamos pleiteando junto à Secretaria Estadual uma nova lavanderia, pois do jeito que está não dá para continuar”, enfatizou. Os dois autoclaves, que fazem a esterilização, apresentam problemas.
Eliseu diz que há grandes problemas de ordem estrutural, a começar pela urgência e emergência, que não oferecem espaço suficiente para acomodar os usuários. O mesmo acontece com a UTI, enfermarias, que possuem número bastante inferior de leitos do desejado para atender a demanda de pacientes de dezenas de municípios.
0 comentários :
Postar um comentário