O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves e demais diretores Carminha, Edivânia, Marinalva e a Professora Jailma, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, dia 7 de fevereiro de 2011, onde foi discutido o aumento salarial para os professores, o pagamento de precatórios, a elaboração de um novo estatuto para os servidores municipais, além da atualização do Plano de cargos do Magistério e construção de um plano para os servidores de saúde do Município.
O SINFEMP defende um aumento salarial de 30%(trinta por cento), para todos os professores ativos e aposentados do Município, retroativo a 1º de janeiro de 2011, conforme proposta entregue ao Prefeito Nabor e ao Secretário de Educação do Município Zeca.
Depois de iniciada as conversações ficou definido que seria construída uma tabela de aumento com 15%(quinze por cento), outra com 21,71% (vinte e um vírgula, setenta e um por cento) e outra com 25% (vinte e cinco por cento), e na próxima quinta-feira, será realizada mais uma reunião, onde a Prefeitura deve apresentar a sua contraproposta.
No tocante aos precatórios foi constituída uma Comissão composta pelo Secretário de Educação Zeca, o Secretário de administração Pedro Leitão e o Procurador Jurídico do Município, Dr. Walber Mota, além de dois membros do SINFEMP e um dos advogados do sindicato para fazer o levantamento e discutir uma proposta de pagamento.
Sobre os planos de cargos e salários, será constituída uma comissão para elaborar uma proposta que será discutida entre o SINFEMP e o gestor público municipal.
Na próxima sexta-feira será realizada uma assembléia geral com os professores, onde será apresentada a contraproposta oferecida pela Prefeitura, que será encaminhada para discussão de todos.
0 comentários :
Postar um comentário