Um fato inusitado mais que demonstra a carência da cidade de Patos na Paraíba, em vagas para sepultamentos em cemitérios locais, foi levada a Câmara Municipal, pela vereadora Maria José Venâncio, mais conhecida por Peteca (PRP).
Na realidade a vereadora que é agente comunitária de Saúde, foi procurada por uma mãe, para auxiliar no sepultamento de um filho, todo os tramites normais foram feitos, só que ao pedir autorização veio a surpresa da família do morto. Não tinha vaga e não poderia enterrar o menino.
Esse impasse levou a vereadora, até o secretário Raniere Ramalho, (Serviços Urbanos) que manteve a decisão de não sepultar o menino, mais deu uma saída que ele fosse levado para o cemitério do distrito de Santa Gertrudes, na zona rural, que inclusive poderia disponibilizar uma caçamba ou caminhonete para o transporte do caixão.
Com muito choro, aflição e revolta encontraram um cantinho próximo ao muro do Cemitério São Judas Tadeu, mais será temporário, porque o caixão deverá ser removido, para um cemitério.
Em meio a tudo isso, existia por da Prefeitura Municipal de Patos, um terreno para a construção de um cemitério no bairro Bivar Olinto, desde de 2006, todavia em meio a foguetório e muita festa ficou só na pedra fundamental, que provavelmente já não se encontra mais no terreno.

0 comentários :
Postar um comentário