Home » » O CEMITÉRIO - José Gonçalves

O CEMITÉRIO - José Gonçalves


Parece uma praça, mas não é. Parece o jardim da casa de alguns prefeitos, mas não é. Parece um parque de lazer, mas não é. Parece a frente de um hotel, mas não é. Na verdade é um cemitério de Serra Negra do Norte, no estado vizinho do Rio Grande do Norte, a 45 km de Patos.
Essa cidade é um exemplo que deve ser seguido pelos prefeitos, especialmente do estado da Paraíba que não tratam bem a coisa pública, mas alguns inventam viagens a outros estados, a cidades do Sul e Sudeste, tendo um grande exemplo bem pertinho, praticamente em todos os seus aspectos, descartando, no momento, apenas o trânsito.
Morei em Serra Negra do Norte de 1969 a 1971 e mesmo criança, com cinco anos, lembro-me do número exorbitante de casas de taipas, esgotos a céu aberto, matagal tomando de conta de algumas ruas, o povo escravizado e controlado pelos coronéis na época.
Há algum tempo Serra Negra do Norte não tem uma casa de taipa. Todas as ruas estão calçadas, a estação de tratamento de esgotos funcionando normalmente, as praças organizadas, os prédios públicos limpos e organizados. No Rio Espinharas foram construídas sete barragens, evitando alagamentos na época de inverno. Existe uma área de lazer à margem do Rio Espinharas, servindo à população do município e de cidades vizinhas, inclusive Patos.  Não se vê animais soltos nas ruas. As escolas funcionam normalmente, com merenda escolar de qualidade. A saúde é um exemplo para uma cidade daquele porte, pois existe um hospital/maternidade atendendo a população com médicos todos os dias. O prefeito, diferente de muitos de cidades pequenas, mora no próprio município. Sem falar nas fábricas de bonés e mosqueteiros, superando proporcionalmente, Caicó (RN) e Patos (PB).
Tudo bem que ainda persistem problemas, como qualquer outra cidade, mas se torna um exemplo para municípios da Paraíba, onde as cidades continuam de pior a pior e sequer o gestor municipal mora na cidade, passando a administrar os municípios os primeiros ministros, que são aqueles secretários que quando você procura o prefeito para resolver algo, ele procura saber o que é e em seguida, afirma: “É, isso aí só com o prefeito e infelizmente ele não está na cidade.” E quando você indaga: Ele vem quando? “Eu não posso informar, mas o senhor ligue depois para a Prefeitura.” E assim, continua a situação, o desmando com a coisa pública.
Afirmo para todos, que o Cemitério Público de Serra Negra do Norte é mais organizado  do que alguns prédios de prefeituras de nossa região.
Não conheço o prefeito daquele município, não sei a que partido o mesmo pertence, sei apenas, que Serra Negra do Norte, devia servir de exemplo para muitos gestores públicos, que recebem em média 700 mil reais por mês e que não fazem nada no município.
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger