Home » » SINDIFISCO DE NOTICIAS

SINDIFISCO DE NOTICIAS

Por que o Governo não dialoga?

                Com o envio de matérias complexas de interesse de todo o povo paraibano à Assembleia Legislativa com pedido de tramitação em urgência, o Governo demonstra, mais uma vez, que não tem interesse em dialogar com a sociedade.
                As matérias enviadas recentemente que tratam da Previdência dos servidores e do Processo Administrativo Tributário são as mais recentes tentativas do Governador de impor sua vontade ditatorial de conduzir a Paraíba, negando a necessidade de discussão de matérias que irão modificar o dia-a-dia de milhares de pessoas.

Mais de 180 artigos

                A falta de espírito democrático do Governo Ricardo Coutinho é tamanha que enviou Projeto de Lei com mais de 180 artigos em caráter de urgência à ALPB. O PL, que trata do Processo Administrativo Tributário, é uma matéria complexa, que pode afetar de forma significativa a relação entre Estado e contribuinte, por isso precisa ser analisado em todas as suas nuances pelos representantes do povo.
                O bom-senso precisa prevalecer, levando o assunto ao diálogo com a sociedade para discussão conjunta, tendo em vista a importância da matéria.

Denúncia no Ministério Público

                O Ministério Público Estadual determinou que sejam apurados fatos denunciados pelo Sindifisco-PB em relação à anistia ilegal do Governo a multas aplicadas durante operação nacional conjunta com o Fisco, inclusive com a participação do Ministério Público.
                A denúncia aponta improbidade administrativa do Governador ao anistiar, por meio de Decreto irregularidades cometidas por empresas usuárias de equipamentos emissores de Cupom Fiscal. As multas foram aplicadas a empresas que estavam com equipamentos não autorizados para emissão do cupom, conforme determina a legislação. 
                Acredita-se que o Ministério Público vai apurar denúncia com rigor, obtendo respostas à renúncia fiscal de mais de R$ 2 milhões ocorrida com a anistia das multas.

Insegurança política e jurídica na Paraíba

                Reunidos em Seminário na sexta e sábado últimos (14 e 15), os filiados ao Sindifisco-PB e entidades convidadas avaliaram como preocupante a insegurança política e jurídica que vive atualmente o Estado.
                A palestra de abertura, com os  jornalistas  Gilvan  Freire  e  Helder  Moura,  avaliou  a conjuntura política que, para eles, sofre com os desmandos do Governo, que tenta  subjugar  os  Poderes  constituídos  à  sua  vontade,  inclusive  o Legislativo.
                Outra palestra de grande relevância foi a do advogado constitucionalista André  Ramos  Tavares  (SP),  que  abordou  a  insegurança  jurídica  no Estado, sob o prisma dos graves problemas causados pelo desrespeito às leis e normas constitucionais.
                Nesse sentido, o Governador tem escolhido as leis que deseja cumprir, gerando instabilidade que afeta as relações do Estado com outros entes federativos e investidores que poderiam se instalar na Paraíba.

Aposentados

                O Sindifisco-PB prossegue com as atividades de mobilização nesta semana, com reunião dos aposentados, nesta terça-feira (18), às 8h, na sede do Sindicato, quando serão avaliadas as lutas da categoria e repassados informes sobre ações judiciais e estratégias de mobilização contra os desmandos do Governo.

Gestão pública na pauta

                O Debate com os prefeitáveis da capital será promovido nesta quinta-feira (20), às 20h, na Caixa Beneficente da Polícia Militar. O evento, a exemplo do que ocorreu em Campina Grande, vai discutir a Administração Pública sob a ótica da sociedade.   Haverá transmissão do debate via internet, através dos endereços www.forumdosservidorespb.com.br/tv e www.sindifiscopb.org.br. A realização da atividade é do Fórum dos Servidores do Estado.
A força do povo

                O povo mostrou sua força ao pressionar a Câmara de Vereadores a votar pela aprovação da construção de grande empreendimento comercial em Cabedelo. A decisão favorável foi tomada em nova sessão após votação contrária ao assunto ocorrida de modo arbitrário anteriormente na qual o item não constava na pauta da Câmara.
                A população ficou à mercê de oito vereadores que foram eleitos para representar o povo, mas que não tiveram o mínimo compromisso com o mandato que receberam e votaram contra o crescimento, geração de empregos e renda para a cidade

Escolher o certo

                No dia 7 de outubro, serão escolhidos vereadores para representar o povo nas Câmaras Municipais em todo o Estado.  O episódio em Cabedelo demonstra a necessidade de escolher bem os representantes políticos de forma consciente, para que não haja autoritarismo e falta de diálogo com a sociedade, que é verdadeiramente quem sofre as conseqüências, positivas ou negativas, do que é decidido pelo Poder Legislativo em suas esferas. Uma má escolha pode ter consequências ruins por quatro anos para todos. Pense Nisso!
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger