O II Balaio Circense – Festival Internacional de Circo será realizado de 19 a 25 de novembro em João Pessoa. Na programação, além de apresentações artísticas estão previstas ações formativas GRATUITAS, através da realização das oficinas de aéreo e de palhaço. O prazo de inscrição é até o dia 12 de novembro, solicitando a ficha através do e-mail balaiodeoficinas@gmail.com.
A oficina “Artes do ar!” será ministrada por integrantes do Circo Vox, no período de 19 a 21 de novembro no Teatro de Arena do Espaço Cultural às 10h. Serão oferecidas 20 vagas e as aulas terão como foco o preparo aéreo técnico e artístico com o objetivo de conduzir o aluno à montagem do seu próprio número.
A união de dois profissionais especializados em novo Circo (Elena Cerântola e “Gallo” Paulo Cerello) possibilitou a formação do Circo Vox em 1996. Para maior versatilidade, adaptaram a experiência adquirida na Europa, ao seu trabalho no Brasil (os dois fundadores do grupo estudaram nas melhores escolas de Novo Circo da França.)
Há mais de 6 anos o Circo Vox possui a sua própria lona de Circo Fixa localizada na zona sul de São Paulo, onde realiza espetáculos todos os finais de semana durante o ano inteiro, e tem sua escola de Circo que já formou mais de 4 turmas de alunos.
A segunda oficina será “Manual e Guia do Palhaço de Rua” com o palhaço argentino Fernando Cavarozzi Chacovachi, palhaço de rua há 30 anos. Serão oferecidas 32 vagas e será realizada no período de 19 a 21 de novembro, na Sala Verde do Espaço Cultural as 9h.
Chacovachi apresentou-se em muitos importantes festivais de teatro, em ruas e lugares populares, vilas de centenas de cidades e países. Por 16 anos, foi o palhaço da Plaza Francia, em Buenos Aires. É referência incontestável de artistas de rua da Argentina e inspirou varios palhaços da Amercia do Sul e Espanha
0 comentários :
Postar um comentário