Home » » Teixeira – PB: Prefeito entra com ação judicial para barrar projetos de lei que beneficiará servidores da saúde.

Teixeira – PB: Prefeito entra com ação judicial para barrar projetos de lei que beneficiará servidores da saúde.

O prefeito do município de Teixeira, Edmilson Alves dos Reis, (Nego de Guri) entrou com uma Ação de Mandato de Segurança contra o Presidente da Câmara Municipal Vereador Ederivaldo Macário da Silva, segundo o prefeito municipal na síntese da ação o presidente colocou em votação o Projeto de Lei 006/2012 Que Dispõe sobre o aumento de cargos públicos, com remunerações respectivas já previstas em Lei Municipal e dá outras providencias, projeto este que eleva de 10 (dez) para 15 (quinze) os agentes de combate às Endemias. E o Projeto 014/2012 Que Institui Adicional de Insalubridade em favor dos Funcionários Públicos envolvidos em Ações diretas de Atendimento aos Pacientes do Hospital Municipal ou nos Postos de Saúde e dá outras providências.

Segundo a Decisão Judicial nº do Processo 0000181-47.2013.815.0391 do Exmo. Juiz de Direito Michel Rodrigues de Amorim o prefeito municipal tem instrumentos administrativos (VETO). Disse o Juiz em sua decisão entendendo o magistrado não poder intervir nem tornar vulneráveis decisões do Legislativo, dentro do respeito ao princípio da independência:

“A aprovação dos projetos de leis mencionados podem ser vetados pelo atual Prefeito Constitucional, cuja derrubada de veto dependerá de quórum especifico, sendo perceptível a existência de instrumentos administrativos para garantir o eventual direito pelo impetrante”. Ainda segundo Juiz Michel Rodrigues disse que “Considero que o deferimento da liminar pleiteada, neste momento significaria uma Interferência do Poder Judiciário em temática, no Legislativo e no Executivo, deixo para analisar o referido pleito liminar após a oitiva da parte contrária”. Finalizou o MM. Juiz Michel Rodrigues.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Teixeira, Vereador Ederivaldo Macário a colocação e aprovação dos projetos acima citados só beneficia a população do município, “Coloquei as mencionadas matérias em discussão e votação após a tramitação como manda o Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal, pregando sempre o bem-estar da população, essa decisão do atual prefeito em buscar na justiça contra o direito do povo é de uma forma bastante estranha, nós que fazemos o Poder Legislativo vamos sempre lutar pelo Povo, esses projetos é uma reivindicação antiga da classe da saúde, e a Câmara Municipal vai estar do lado da população, pois, estamos aqui para representar os munícipes”, frisou Ederivaldo Macário (Dera).

Ainda segundo o presidente a decisão do MM. Juiz Michel Rodrigues foi sensata e respeitosa “Somos poderes independentes cada um tem sua função, a Câmara Municipal é a casa do povo, vamos continuar a lutar pelo povo, dentro da responsabilidade de cada Poder”. Disse Ederivaldo Macário (dera).

Fonte: blog do jornalista Thercio Rocha
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger