Eles defendem investimentos em infraestrutura da saúde em vez da contratação de médicos do exterior. Pedem, ainda, que os vetos da presidente Dilma Rousseff a Lei do Ato Médico sejam derrubados pelo Congresso, de acordo com Alexandre Bley. Para ele Que se aprecie com muita cautela essa medida provisória 621 e a mesma coisa para os vetos ao ato médico. Nós precisamos dar uma resposta para a saúde desse país e não programas ou medidas midiáticas como estão sendo.
Já o senador Renan Calheiros garantiu que os vetos serão analisados na próxima sessão conjunta do Congresso. Segundo ele o Senado tem até o próximo dia 20, a primeira sessão do Congresso Nacional para apreciar vetos com base nos novos critérios aprovados no projeto de resolução. Fiquem absolutamente tranquilos que o Congresso Nacional fará sua parte.
A medida provisória do programa Mais Médicos ainda está na fase inicial de votação, aguardando a instalação de uma comissão mista. Depois, será analisada pelos plenários da Câmara e do Senado.
Redação Cláudio Paschoal c/ áudio do repórter Roberto Fragoso.
0 comentários :
Postar um comentário