Ele, que considerou os resultados bastante positivos, examinou todos os pacientes dos municípios de Salgadinho; São José de Espinharas; Junco, Quixaba, Mãe D’Água, Areia de Baraúnas, Catingueira e São José do Bonfim, os primeiros a ser atendidos nas 400 cirurgias de catarata que estão ocorrendo na regional Patos.
A satisfação dos idosos era visível no sorriso de cada um. É o caso do senhor Ataíde Gabriel dos Santos, 74, morador da comunidade rural Serrota Vermelho, município de Quixaba. “Foi uma excelente oportunidade oferecida pelo programa para que eu voltasse a enxergar. Estou muito feliz. A primeira pessoa que eu vi quando tirei o tampão foi minha esposa. Fazia tempo que eu não a via”, disse em tom emotivo.
Outro senhor, Hélio Alves de Sousa, 764, do município de São José de Espinharas, elogiou bastante a equipe médica que o atendeu. “Pessoal muito gentil e atencioso. Graças a Deus e a eles voltei a ver novamente através do olho esquerdo. Agora é só manter as recomendações do médico pelos próximos dias”, comentou.
Segundo o gerente em breve mais uma leva de cirurgias de catarata acontecerá no Hospital Regional de Patos. Elas dependem exclusivamente da agenda dos oftalmologistas, que vêm de João Pessoa. Os últimos laudos médicos dos pacientes de Patos, que são 132 procedimentos cirúrgicos, estão sendo concluídos, provavelmente ainda esta semana.
0 comentários :
Postar um comentário