Home » » Prefeitura sabota PCCS da Saúde faz modificação sem conhecimento da categoria e manda projeto para votação na Câmara

Prefeitura sabota PCCS da Saúde faz modificação sem conhecimento da categoria e manda projeto para votação na Câmara



Até parece que a faixa trazida pelos servidores da saúde na sessão da semana passada já prenunciava :” Chega de enrrolação com os servidores da Saúde, queremos a aprovação do Planos de Cargos, carreira e Salários Já” (foto).
Na realidade os servidores da saúde da Prefeitura Municipal de Patos estão revoltados com a manobra implementada na votação do PCCS – Plano de Cargos e Carreira e Salários, na noite desta terça feira(07/08) na Câmara Municipal. Uma sabotagem patrocinada pela equipe técnica do município inseriu um artigo dentro do projeto, que não tinha sido acordado ou negociado pela categoria durante todo o processo de  legalização do plano.

A Prefeitura acrescentou sem o conhecimento de ninguém o artigo 63 que rege: ‘Esta lei entra em vigor somente após a recondução dos limites das despesas de pessoal do poder executivo ao patamar de 54% (Cinquenta e Quatro por Cento) da receita nos termos da LRF Lei de Responsabilidade Fiscal e segundo dados oficiais da contabilidade’. De acordo com esse artigo, a Prefeitura pode até sancionar a Lei do PCCS após a aprovação na Câmara dos Vereadores, mas sua implantação só ocorrerá caso o poder executivo municipal atinja os limites da LRF, ou seja, terá que demitir contratados para tal feito.
A votação foi adiada, mais a manobra foi considerada deprimente pelos lideres sindicais da Saúde, que se mostraram surpresos com o artigo, gerou um impasse, já que agora os funcionários da saúde já pensam em rever tudo que acordado anteriormente. O estranho é que a Prefeitura de Patos tentou ludibriar os segmentos sindicais, o Conselho Municipal de Saúde, numa demonstração que não reconhece as decisões tomadas por essas entidades.

Cláudio Paschoal
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger