Home » » Servidores da saúde do município de Patos aprovam paralisação e greve

Servidores da saúde do município de Patos aprovam paralisação e greve




Em assembleia realizada na tarde/noite da última terça-feira, dia 20 de agosto de 2013 em Patos, os servidores lotados na secretaria de saúde, decidiram paralisar suas atividades no dia 30 de agosto e iniciar a greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de 10 de setembro, em virtude da intransigência da Prefeita Francisca Mota em não mandar para aprovação o PCCS da Saúde sem o artigo 63, como foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde de Patos.
Os presidentes dos três sindicatos (SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, SINDACSE- Sindicato dos Agentes de Saúde e de Combate as Endemias de Patos e Região e do SINDODONTO- Sindicato dos Odontólogos do Estado, Delegacia Regional das Espinharas) propuseram na assembleia vários encaminhamentos, iniciando com a paralisação no dia 30 de agosto, sendo realizada assembleia geral às 08:00 horas da manhã na Associação Comercial, onde votará pela Greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de setembro e em seguida sairão em caminhada até a sede da Prefeitura, onde será realizado um ato público. Sendo colocado em votação e aprovado por todos os presentes.
Além desses encaminhamentos foi solicitado ao vereador Fernando Jucá, presente na Assembléia, que encaminhasse a realização de uma audiência pública para o dia 30, às 19:00 horas na Câmara Municipal, para discutir os problemas pelos quais passam os servidores da saúde com a não aprovação do PCCS.
Os sindicatos também irão formular denuncia junto ao Ministério Público e entrar com ação para garantir o PCCS que foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde de Patos.
Na opinião da presidente do SINFEMP, Carminha Soares, não tem sentido a Prefeita Francisca Mota está tratando os servidores dessa maneira, desrespeitando não apenas os sindicatos, o conselho de saúde, mas acima de tudo os trabalhadores e trabalhadoras municipais.
Para Dr. Medeiros do SINDODONTO, a Prefeita deve cumprir o que foi acordado e aprovado pelo Conselho de Saúde, evitando assim prejuízos para a categoria.
O presidente do SINDACSE, Bosco Valadares afirmou mais uma vez que o plano que foi protocolado na Câmara foi fraudado, incluindo um artigo que sequer foi discutido no conselho e nem tampouco com os servidores da saúde e sindicatos.
As entidades ainda irão solicitar uma audiência com a Prefeita Francisca Mota, para que seja encaminhado o Projeto de Lei da forma que foi aprovada pelo Conselho de Saúde.
sinfemp.com.br
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger