Home » » Plano Municipal de Habitação de Interesse Social é apresentado em Patos‏

Plano Municipal de Habitação de Interesse Social é apresentado em Patos‏

O Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social de Patos (CGFHIS) se reuniu nesta segunda-feira, dia 18, na Associação Comercial de Patos, para uma apresentação do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS), realizado pela engenheira civil, Ceça Costa, da empresa Cadastral Geo, responsável pela elaboração do PMHIS.


Entre os pontos destacadas na apresentação, estavam os novos programas que contribuem no enfrentamento ao déficit habitacional do município, bem como a importância do município dispor de um Cadastro Municipal de Informações Habitacionais (CMIH) e dar e confiabilidade aos cadastros já existentes.
De acordo com a engenheira civil especializada em urbanização de assentamentos precários, Ceça Costa, o PMHIS é uma exigência do Ministério das Cidades para que os municípios possam ter acesso às verbas destinadas para habitação e urbanização.
Ainda de acordo com Ceça, este documento será o guia da prefeitura para tentar diminuir o déficit habitacional do município em 50%, ao longo de doze anos.  
“É preciso que nesses próximos anos, sobretudo até 2015, a Prefeitura de Patos possa depurar os dados dos cadastrados para que chegue próximo de 4 mil pessoas, que é exatamente o número de domicílios que falta atualmente em Patos”, afirma.
Para o secretário do Desenvolvimento Social e Habitação, Everaldo Lima, o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS), traça um raio-x do déficit habitacional no município e ajuda planejar a captação de recursos para combater esse déficit.
O PMHIS é requisito básico e obrigatório para a adesão ao Sistema Nacional de Habitação SNH, devendo estar articulado com o planejamento de curto e médio prazo do município, expresso nos planos plurianuais dos municípios, elaborados a cada quadriênio e nos orçamentos e nos programas plurianuais. É um instrumento fundamental para que o SNHIS possa ser implementado no Município, pois estabelece as conexões com a política nacional e estadual de Habitação. Na medida em que a Política Nacional de Habitação – PNH é viabilizada através das ações implementadas pelo Município e pelo Estado, o plano municipal assume um papel fundamental para garantir os resultados esperados também a nível nacional.
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger